Emoção e alegria no Festival de Inclusão dos 14º JEEM

Por Danilo Kravchychyn
O Festival de Inclusão é sempre um momento de muita emoção e alegria nos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM). Realizado antes mesmo da abertura oficial nesta quarta edição o festival aconteceu no Ginásio dos Portadores de Necessidades Especiais “Jamal Farjallah Bazzi”, com atividades esportivas direcionadas aos alunos com deficiência.
Durante toda a manhã as crianças participaram de jogos diversos e corridas, com entusiasmo contagiante. Todos receberam medalhas de participação, deixando uma lição de superação que serve de exemplo para os atletas dos torneios competitivos que foram iniciados nesta segunda-feira (4).
Os 14º JEEM são realizados pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), reunindo oitenta instituições da Rede Municipal de Ensino e 3.567 atletas, com disputas em três faixas etárias nas modalidades de atletismo, futsal, minibasquetebol, minifutsal, minihandebol, minivôlei, queimada, tênis de mesa, xadrez e o festival de inclusão.
Com 123 troféus e 1.258 medalhas em disputa os JEEM seguem até o dia 14. O boletim número 1 com a programação completa dos 14º JEEM está à disposição dos interessados neste endereço eletrônico: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/smes/jeem_19_boletim_01_0.pdf.
A Comissão Central Organizadora (CCO) dos 14º JEEM está instalada no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, com a coordenação técnica a cargo do professor Nelson da Rocha França Júnior.