Prefeitura e Buraco do Padre estudam melhorias no acesso ao parque

Por Gustavo Ban
 
Tratativas foram realizadas nesta quinta-feira (07), durante reunião com gestores do atrativo turístico
 
 
Na tarde de ontem (07), o prefeito Marcelo Rangel se reuniu com representantes do Buraco do Padre para estudar melhorias no acesso ao atrativo turístico. Durante a reunião, foram discutidas propostas para readequação da estrada de entrada e da ponte do parque. A intenção é que no próximo ano as medidas de modernização sejam iniciadas.

“Há um grande interesse do município em contribuir para a melhoria e modernização da entrada do Buraco do Padre, um dos importantes atrativos turísticos do município e que projeta Ponta Grossa em nível internacional. A partir dessa demanda, estudaremos a melhor maneira de qualificar a estrutura para facilitar o acesso e potencializar o turismo rural”, explicou o prefeito municipal.

Devido às comemorações de final de ano e a aproximação do verão, a equipe que participou da reunião projetou o início das melhorias para após o Carnaval do próximo não, já que para realizar as obras é necessário interditar a via de entrado ao parque.

A readequação do acesso vai se somar a implantação da ciclofaixa de 17 quilômetros e 660 metros, que iniciará na rotatória do campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa, seguindo até a Igreja do Passo do Pupo, no distrito de Itaiacoca. No dia 24 de outubro, durante as atividades em que Ponta Grossa foi capital do Estado, o governador Carlos Massa Ratinho Jr e o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, liberaram R$ 4.622.757,52 em recursos para realização da ciclofaixa ecológica, que tem como objetivos proporcionar maior mobilidade e facilitar o acesso aos pontos turísticos naturais do município.

Além do prefeito Marcelo Rangel, participaram da reunião os representantes do Buraco do Padre, Priscila Scheffer e Alvaro Dias Filho, o secretário de Governo, Maurício Silva, o secretário de Fazenda, Claudio Grocoviski e representantes da Secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.