MunchenFest contará com jogos típicos e bandas tradicionais alemãs

por Josué Teixeira
 
Nos próximos dias, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), dará início às atividades da 30ª edição da MunchenFest. O evento acontece no Parque Ambiental, entre os dias 05 e 08 de dezembro, e contará com o melhor da música, gastronomia e jogos alemães.
De acordo com o secretário de Turismo, Edgar Hampf, a edição deste ano da Munchen contará com três bandas alemãs que irão se revezar durante os dias de festa. Ele também conta que, entre os jogos, haverá a tradicional prova do serrador, além de corrida do barril, concurso do chopp em metro e cabo de guerra. “Nós queremos que as famílias encontrem na MunchenFest um ambiente saudável e acolhedor para todas as idades. Por isso, estamos trabalhando para que essa seja uma festa com muita diversão,  alegria, música boa e jogos típicos, tudo isso com o diferencial do tempero alemão”, declara Hampf.
 
MunchenFest

A 30ª edição da MunchenFest acontece entre os dias 05 e 08 de dezembro, no Parque Ambiental 8. O evento é promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo e conta com diversas atrações típicas, Concurso da Rainha,  bebidas e pratos alemães,além da participação de três bandas que se alternarão no palco
Entre os pratos que serão oferecidos aos participantes da Munchen estão clássicos como Eisbein (joelho de porco), Frikadellen (bolinho de carne com molho típico) e Appfelstrudel (folhado de maçã com sorvete). E também pratos novos como o cheese-eisbein, torta alemã, sanduíche de pernil e waffles.