2º Feirão de Qualificação, Emprego e Renda reúne mais de mil pessoas em Ponta Grossa

Por Gustavo Ban
 
Participantes puderam se cadastrar em mais de cem vagas de emprego e utilizar 15 serviços gratuitos
 
 

No último sábado (30), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) em parceria com a RPC Ponta Grossa, realizou o “2º Feirão de Qualificação, Emprego e Renda”, evento que reuniu mais de mil pessoas na Escola da Qualificação Profissional, na Estação Arte, e que teve como objetivo oferecer vagas de emprego, cursos de aperfeiçoamento profissional e ações voltadas ao fomento da empregabilidade. No total, foram realizadas 15 atividades gratuitas das 08 às 15h.

De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador, Jhon Elvis Ramalho, os candidatos que participaram do Feirão puderam se cadastrar em mais de cem vagas de emprego disponíveis no órgão e em agências particulares. “Além disso, todos os currículos e fichas preenchidas estão registrados no banco de dados da Agência do Trabalhador, que serão utilizados para os encaminhamentos de entrevistas futuras em que o perfil seja compatível com a vaga. A expectativa é muitas pessoas iniciem o mês de dezembro com um novo emprego”, informou.

Além do balcão de oportunidades, foram disponibilizados nove cursos de qualificação profissional rápidos, consultorias, testes vocacionais, cortes de cabelos gratuitos e atendimentos voltados à saúde. Para a diretora da Sala de Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, o “2º Feirão de Qualificação, Emprego e Renda” foi mais uma oportunidade da população em aperfeiçoar o currículo. “A Sala e a Escola da Qualificação Profissional têm como objetivo dar condições para que os candidatos às vagas de trabalho consigam um emprego, através da qualificação profissional, com cursos voltados a diferentes áreas e que permitem uma maior abrangência no mercado de trabalho”, explicou.

De acordo com o secretário da pasta, José Loureiro, o saldo foi positivo. “O foco do Feirão foi no preenchimento das vagas imediatas disponíveis e na qualificação dos candidatos para as oportunidades futuras, que devem aumentar com o início do mês de dezembro. Com isso, a intenção é garantir que um número maior de pessoas conquistem uma vaga no mercado de trabalho, fomentando também a economia de Ponta Grossa”, ressaltou o secretário da SMICQP.