Guarda Municipal prende dois homens após denúncias de violência doméstica

 
A Guarda Municipal de Ponta Grossa (GM), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), prendeu dois homens após receber denúncias de violência doméstica. As prisões aconteceram na noite de ontem (02), no Londres e no Guaragi.
Conforme relatório da SMCSP, uma equipe da GM estava em patrulhamento na região de Guaragi quando foi abordada por uma mulher que relatou que seu marido estava lhe ameaçando. Segundo relato da vítima, após ingerir álcool, o indivíduo havia quebrado o portão da residência e a ameaçado.
Diante da situação,  a equipe deslocou até o local, onde abordou o suspeito e o encaminhou  para a delegacia da 13ªSDP para as medidas cabíveis.
Em outra ocorrência, o grupamento Romu/Alpha foi acionado para atender uma denúncia de descumprimento de medida protetiva na Vila Londres. Ao se aproximar do local, a equipe encontrou um homem na frente da janela da casa e procedeu com a abordagem.
Durante a ação, os agentes da GM conversaram com a denunciante, que afirmou que o homem estava tentando entrar na residência, lhe ofendendo e ameaçando ela e seus filhos de morte. A vítima também afirmou que já tinha um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher contra o indivíduo, que demonstrava sinais de embriaguez e negou a situação. Diantes dos fatos, os agentes deram voz de prisão para o indivíduo e o encaminharam para a delegacia da 13ªSDP.
Em ambos os casos, não foi necessário o uso de algemas.