PARCERIA: Moradores de rua recebem doação de hambúrguer na noite desta sexta-feira

Por Andressa Zaffalon
 
É a segunda vez que a hamburgueria La Casa de Hambúrguer participa de uma ação em conjunto com a Prefeitura para ajudar os que mais precisam; desta vez os beneficiados serão as pessoas que estão pernoitando no ginásio Zucão
 
Na noite desta sexta-feira (3), a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) contará com o apoio dos proprietários da Hamburgueria La Casa de Hambúrguer para acolher e subsidiar alimentos às pessoas em situação de rua, que pernoitam no ginásio Zucão. Isso porque, os empresários doarão hambúrgueres para as pessoas que desde o dia 29 de maio utilizam o local cedido pela Prefeitura para se proteger do frio e passar a noite.

No ginásio Zucão, a população atendida recebe colchões, cobertores, kit de higiene pessoal, máscara, álcool em gel e um kit lanche todos os dias. Por conta do frio intenso desses últimos dias, os representantes da hamburgueria entraram em contato com a FASPG e demonstraram interesse em doar os hambúrgueres a essas pessoas atendidas pela Assistência Social.

“Sempre que podemos, nós da Hamburgueria realizamos ações para ajudar as pessoas que passam por necessidades. Esta época do ano tem gente que sofre bastante com o frio e com a fome. Foi então que decidimos doar os hambúrgueres para os moradores de rua. Nem sempre conseguimos por conta das nossas limitações, mas, quando dá, encaminhamos essas doações”, explica um dos proprietários da La casa de Hambúrguer, Diego Vidal.

O ginásio de esportes está disponível para as pessoas adentrarem ao local das 20h às 22h. A população pode ficar no ambiente até às 8h do dia seguinte.

Para a presidente da FASPG, Simone Kaminski, a parceria com essas empresas é essencial para ajudar no trabalho que já vem sendo realizado pela Assistência Social. “Esta primeira semana de julho foi bastante fria em Ponta Grossa, com temperaturas beirando 0°C. A sensação térmica desconforta os moradores de rua, mas, estamos trabalhando para que eles possam ser atendidos dignamente. No ginásio já conseguimos disponibilizar espaço para que essas pessoas possam se acomodar e temos também o Creas Pop, que atende das 8h às 17h, atendendo demandas imediatas de alimentação e higiene. Ter a parceria das empresas, nos ajuda a cuidar ainda mais dessas pessoas”, destaca Simone.

O Serviço Especializado em Abordagem Social, ligado a Fundação Municipal de Assistência Social (Faspg), tem um telefone de plantão, onde os munícipes poderão entrar em contato caso encontrem alguém dormindo na rua, nas noites geladas da cidade. As chamadas devem ser feitas para o 42 98872-3820, os encaminhamentos serão pelo serviço ou livre demanda. O local destinado a receber as pessoas em situação de rua localiza-se na rua General Rondon, 2-158, na Nova Rússia. As pessoas que quiserem realizar doações aos moradores de rua também podem entrar em contato com este mesmo número.