Moradores do Jardim Santa Edwirges, a exemplo dos ponta-grossenses que residem em dezenas de outras comunidades, estão acompanhando o desenvolvimento dos trabalhos de recuperação de ruas naquela localidade, desde a semana passada. Operários e operadores de máquinas da prefeitura estão ali desenvolvendo mais uma etapa da “Operação Bairros”, que desde 2005 percorre todos os bairros da cidade recuperando ruas e aplicando cascalho em vias de leito natural. A aplicação de cascalho, ou encascalhamento, tem contribuído para melhorar as condições de trafegabilidade e, assim, também a qualidade de vida dos moradores, facilitando o acesso aos bairros atendidos.
Segundo a micro-empresária Cristiane Iansen, moradora do Santa Edwirges, a colocação de cascalho “melhora o movimento da rua, já que os motoristas sempre desviavam do trecho por causa dos buracos. Outra vantagem é a diminuição da poeira”.
A secretária Beatriz de Oliveira conta que em algumas épocas as condições das ruas pioravam, complicando inclusive o tráfego de veículos de transporte. Acir Camargo, motorista profissional, dá a medida da satisfação dos moradores da localidade com os resultados: “melhorou 100%”, atesta.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Olímpio Malucelli Filho, afirma que “a Operação Bairros não acaba nunca. Ela já fez um giro pela cidade e agora está passando novamente pelos bairros”. Vila Romana e Portal do Norte serão as próximas localidades a receber o programa.
Publicado por
Edgar Hampf