Alunos do CMEI Izaura recebem uniformes

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil “Professora Izaura Maia Wolochate”, localizado na região central da cidade, receberam nesta sexta-feira (15) uniforme escolar completo. O CMEI foi inaugurado em junho deste ano e começou a funcionar no segundo semestre. A entrega simbólica foi feita pela secretária municipal de Educação, Zélia Marochi. Os alunos receberam o agasalho (calça e blusa), camiseta e bermuda, tênis e mochila. Também foram entregues blusas de lã confeccionadas na Malharia Escola do Serviço de Obras Sociais (SOS). A dona de casa Karen Martins, mãe de um alunos do CMEI, ficou satisfeita com a entrega do uniforme. “É muito bom porque a criança suja menos roupa e, além disso, não precisamos gastar dinheiro para comprar o uniforme”, ressaltou. Ela tem outros dois filhos em escolas da rede municipal, que também ganharam os uniformes completos. Iracema Oliveira, avó de um dos alunos, também elogiou a iniciativa da Prefeitura. “É bom porque a família pode economizar e porque as crianças uniformizadas formam um conjunto mais bonito”, comentou.A secretária Zélia destacou o investimento da atual administração para garantir uniformes a todos os alunos da rede municipal de ensino. “Essa é mais uma das ações da Prefeitura para oferecer uma educação de qualidade a todos os pontagrossenses”, enfatizou, lembrando os investimentos feitos na reforma e ampliação das escolas e CMEIs, bem como a formação continuada dos professores.SOSAs blusas de lã entregues aos alunos dos CMEIs foram confeccionadas por alunos dos cursos de Tecelagem em Malha promovidos pelo SOS, na Malharia Escola, em parceria com a Secretaria Municipal de Qualificação Profissional.