O município de Ponta Grossa estará presente, nesta sexta-feira (29), na 5ª Semana Profissional de Turismo, promovida pela New Line Operadora, no Estação Embratel Convention Center, em Curitiba. A cidade será representada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, através do Departamento de Turismo, que fará no local a divulgação dos atrativos turísticos da cidade e da 19ª edição da Münchenfest. Ponta Grossa ficará em espaço cedido pela Agência Evidência Viagens e Turismo.
“A parceria no setor de turismo hoje é fundamental e deve ser reforçada a cada dia”, ressalta Paulo Stachowiack, proprietário da agência e professor do curso de Turismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A semana começou no dia 25 e segue até este sábado, dia 30.
“É de suma importância a participação de Ponta Grossa nesse evento profissional que reúne agentes e operadores de turismo”, ressalta a diretora do Departamento de Turismo, Márcia Droppa. Nesta sexta-feira será realizado o workshop profissional, considerado a grande atração da semana. Neste dia, estarão reunidos expositores convidados de grande porte, entre eles representantes de companhias aéreas nacionais e estrangeiras, hotéis de diversas partes do mundo, órgãos oficiais de turismo. Segundo os organizadores, é a oportunidade de reunir os principais agentes de viagens de diversas partes do Brasil para apresentar produtos de qualidade. Além da distribuição do material de divulgação dos atrativos turísticos de Ponta Grossa, a equipe do Departamento de Turismo levará a rainha e princesas da Münchenfest.
FORMAÇÃO
Além do caráter diferenciado do evento, que reúne profissionais da área, a semana também envolve acadêmicos de Turismo. Dois profissionais estarão, na manhã desta quinta-feira (28), ministrando palestras para os alunos do curso, na UEPG. Os estudantes também estão participando de várias fases do evento, a fim de adquirir experiência profissional. “A semana visa reforçar as tendências de mercado, bem como as parcerias com profissionais e estudantes”, comenta Stachowiack. Ele destaca que Ponta Grossa é a única cidade do interior do Estado envolvida na parte acadêmica do evento.
Publicado por
Carolina Mainardes