Reunião pedagógica prepara professores para volta às aulas

As aulas nas Escolas Municipais e nos Centro de Educação Infantil começaram nesta segunda-feira, mas a lição foi direcionada para os professores. A reunião desta segunda-feira (27), serviu para traçar metas e objetivos para o próximo semestre. Ao todo 105 instituições de ensino do município preparam-se e organizam o trabalho pedagógico. Cerca de 1 400 professores, com o objetivo de superar eventuais dificuldades e começar o semestre com um bom planejamento de aula, participaram da preparação da aula.
          Além de tratar do conteúdo aplicado em sala, os professores anunciaram a primeira lição de volta às aulas. De acordo com a secretária de Educação, Zélia Marochi, devido ao grande numero de pessoas no Brasil infectadas com a nova gripe (H1N1), as escolas receberam cartazes e panfletos sobre a  gripe A. No primeiro dia de aula os alunos vão receber informações e orientações sobre a doença. ”Além das crianças, os pais também vão ser receber orientação, e todos devem ficar atentos aos sintomas” explica Zélia. São esperados para esta terça-feira, nos estabelecimentos de ensino da rede municipal, mais de trinta mil alunos. A Secretaria de Educação vai “permanecer em alerta”, em relação à nova gripe e aos cuidados dos alunos.