GLOBO DE CRISTAL Vencedora do Carnaval 2010 já pensa no próximo desfile

Com 229,5 pontos, a escola de samba Globo de Cristal consagrou-se campeã do Carnaval 2010 de Ponta Grossa e já se prepara para o próximo ano repetir o sucesso conquistado na avenida Vicente Machado. Sob o enredo “Recordar é Viver: a história do Carnaval passado que não volta mais – futuro que brilhará eternamente”, a escola levou para a avenida as antigas fantasias e marchas carnavalescas.

A diferença das notas das três primeiras colocadas foi pouca. A segunda colocada, Águia de Ouro, fez 222 pontos e a Ases da Vila, consagrada pelo terceiro lugar, ficou com 219. A Baixada Princesina, quarta colocada, fez 189 pontos. Nenhuma escola recebeu punição por descumprimento de normas. Todas se apresentaram dentro do tempo limite, que era de no mínimo 25 e no máximo 35 minutos. Na segunda-feira, as escolas retornaram na avenida e as três primeiras colocadas receberam os troféus.

A Globo de Cristal se sobressaiu nos quesitos comissão de frente, evolução e bateria, ficando em primeirolugar. Em outros quesitos, como fantasia, samba Enredo e carro alegórico, a escola teve a segunda melhor pontuação. No quesito porta Bandeira e mestre Sala, a Globo de Cristal ficou em terceiro lugar. A escola foi também a que levou mais gente para a avenida, com 220 foliões.            De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Elizabeth Schmidt, o Carnaval de 2010 foi melhor que o ano passado, superando as expectativas, que já eram boas. Este ano, as escolas tiveram maior tempo de preparo, devido à verba já programada ainda no Carnaval de 2009. Para secretária, o Carnaval de 2011 deve ser melhor ainda, já que o deste ano teve um bom desempenho. Cerca de 20 mil pessoas acompanharam, na avenida, os desfiles, sendo cerca de 10 mil no sábado e 10 mil na segunda.