Rodeio vai premiar 41 categorias e reunir visitantes de várias regiões

O 16º Rodeio de Ponta Grossa, que terá sua programação aberta na próxima sexta-feira “tem a receita do sucesso”, segundo o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, José Fernando de Paula, adiantando que são 41 as categorias que terão provas. Os convites para a abertura oficial do evento – programada para as 9h de sábado, dia 31 – estão sendo distribuídos e a programação oficial está concluída e encontra-se já disponível no site www.pontagrosa.pr.gov.br. O 16º Rodeio de Ponta Grossa será promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, dias 30 e 31 de julho e 1º de Agosto, no Centro de Eventos “Cidade de Ponta Grossa” e no Centro Agropecuário Municipal.
O secretário José Fernando de Paula reforça o caráter cultural do evento, lembrando que com ele o município prestigia os Centros de Tradições Gaúchas e os apreciadores da cultura gauchesca e das competições campeiras típicas.
Esta edição marca também a volta da invernada artística, que terá entre outras provas as de declamação (nas categorias mirim, juvenil, adulto e xiru), solista vocal e dança. “Todas essas provas, que terão início às 14h de sábado, serão franqueadas ao público, assim como as provas da chamada invernada campeira”, informa o secretário.
“Outra inovação desta edição”, explica o secretário, é a apresentação do cantor gauchesco Crioulo Batista com seu grupo, “Bando de Xucros”, na praça de alimentação.
O encerramento oficial está previsto para as 19 do domingo, dia 1º de agosto, logo em seguida à premiação dos vencedores nas diversas categorias.