Programa Adolescente Aprendiz abre nova turma

O programa municipal Adolescente Aprendiz, desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Assistência Social, abriu uma nova turma de jovens, que aprenderão sobre serviços bancários. Participam da nova turma 25 adolescentes, que foram selecionados entre 60 inscritos no programa. As aulas começam na segunda-feira (16).
Para o secretário de Assistência Social, Edilson Baggio, é importante que os jovens selecionados aproveitem as oportunidades oferecidas pelo Adolescente Aprendiz para que construa um bom futuro. “Se vocês mudarem sua história, estarão também mudando a nossa, e a história da cidade”, disse Baggio, que recepcionou os alunos nesta sexta-feira na sede do programa. O Adolescente Aprendiz atende adolescentes de 14 e 15 anos em situação de risco pessoal ou social e oferece uma proposta educativa para o jovem.
Além de capacitar os adolescentes, o Programa insere os alunos no mercado de trabalho após o término do curso. Para participar do programa, o jovem deve ter concluído no mínimo a 8º série do Ensino Fundamental e não ter reprovado no ano anterior ao curso. A renda familiar per capita não pode ultrapassar a meio salário mínimo.