PROGRAMA PASSE LIVRE

Informe-se sobre a documentação necessária e fique atento(a) às chamadas para confecção dos cartões passe livre. Se você não encontrou seu nome na chamada, verifique novamente no próximo dia que poderá ser divulgada uma nova chamada.

CONSULTA DE DEFERIMENTO DE REQUERIMENTO PARA O PASSE LIVRE


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA ESTUDANTE DE ENSINO SUPERIOR (ORIGINAIS E FOTOCÓPIAS)

- RG do aluno

- CPF do aluno

- Comprovante de endereço (conta de conta de água ou de luz, carnê de IPTU, contrato de aluguel, correspondências bancárias, de órgãos públicos ou comerciais, entregues pelos Correios).

- RG do representante legal do aluno (para menores de 18 anos)

- CPF do representante legal do aluno (para menores de 18 anos)

- A folha resumo do Cadúnico, constando que o mesmo ou seus pais (no caso dos menores de idade) são beneficiários de um dos programas Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida faixa I ou Tarifa Social de Energia Elétrica.

- Para estudante de instituição privada, contrato de prestação de serviço de educação, comprovando bolsa de 100%.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA ESTUDANTE DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO (ORIGINAIS E FOTOCÓPIAS)

- RG ou certidão de nascimento do aluno

- CPF do aluno

- Comprovante de endereço (conta de conta de água ou de luz, carnê de IPTU, contrato de aluguel, correspondências bancárias, de órgãos públicos ou comerciais, entregues pelos Correios).

- RG do representante legal do aluno (para menores de 18 anos)

- CPF do representante legal do aluno (para menores de 18 anos)

- Declaração de inexistência de vaga em escola a menos de dois quilômetros da residência do aluno (para alunos que não estudam em instituição mais próxima de sua residência)

- Para estudante de instituição privada, contrato de prestação de serviço de educação, comprovando bolsa de 100%.

- Termo de Guarda ou Termo de Encaminhamento do Conselho Tutelar (PARA ALUNOS QUE NÃO ESTEJAM SOBRE OS CUIDADOS DO PAI OU MÃE)


LEI Nº 12.071/2015 - LEI DO PASSE LIVRE
Autoriza o poder executivo a adquirir créditos do transporte coletivo e a doá-los aos estudantes do município de Ponta Grossa, conforme especifica.

DECRETO Nº 10.065 - PROGRAMA PASSE LIVRE
Regulamenta a Lei nº 12.071

Últimas notícias sobre o programa

PASSE LIVRE: Comunicado da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes

Prezados Usuários do sistema Passe Livre: Os usuários do PASSE LIVRE, cujo cartão tenha vencimento no dia 30 de Abril, devem se dirigir até o Ponto de Venda da Viação Campos Gerais, no Terminal Central de Transporte Coletivo, para atualizar a data do vencimento do cartão de transporte. A mudança da data de validade é necessária para que o benefício possa continuar sendo utilizado pelos usuários com direito ao Passe Livre durante o mês de maio. Caso a atualização não seja realizada, o cartão será bloqueado no momento da passagem, a partir do dia 02 de Maio.

Mais de 160 estudantes ainda não retiraram o cartão do Passe Livre

Retirada precisa ser feita até esta quinta-feira para uso do benefício ainda em abril
 
Estudantes ponta-grossenses que já tiveram o cadastro aprovado para utilização do programa Passe Livre e que ainda não retiraram os cartões de transporte têm prazo até esta quinta-feira (07/04) para fazer a retirada, no Ponto de Venda (PDV) da Viação Campos Gerais, no Terminal Central de Ponta Grossa. Caso os alunos beneficiados não façam a retirada até esta quinta, o benefício só poderá utilizado no mês de maio.
 

Passe Livre deve ser renovado na Praça de Atendimento da prefeitura

Estudantes com direito ao Passe Livre têm até dia 31 de março para fazer a renovação e novos cadastros do benefício. Nesta terça-feira, foram realizados 163 atendimentos sobre Passe Livre, na Praça de Atendimento da prefeitura, local onde as renovações e novos cadastros estão sendo feitos, das 8h às 17h. A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) espera que 4,2 mil estudantes façam a renovação e continuem com o benefício em 2016.

Prefeitura inicia renovação do Passe Livre na próxima semana

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Divisão de Transportes Urbanos da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), inicia na próxima segunda-feira, dia 1º, a renovação e os novos cadastros para uso do Passe Livre. Os alunos que concluíram o ano letivo de 2015 devem apresentar, na Praça de Atendimento da Prefeitura, a declaração fornecida pelas instituições de ensino. O documento atesta que o estudante concluiu o ano letivo de 2015, e informa o novo ano e período que irá cursar.

PASSE LIVRE: Decreto cobra responsabilidade do aluno

O prefeito Marcelo Rangel assinou, nesta segunda-feira, decreto que determina o bloqueio do benefício do Passe Livre ao aluno que cometer ato de vandalismo em patrimônio público ou poluir córregos e rios. Perde o beneficio, o estudante que for flagrado furtando ou danificando placas de sinalização, bocas de lobo e bancos de praças.

Passe Livre atende a mais de quatro mil estudantes

Mais de quatro mil alunos ponta-grossensses estão sendo beneficiados com o Passe Livre. O benefício foi instituído em maio pela prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), e atende estudantes de escolas e universidades públicas ou que recebam bolsa integral em instituições privadas, que morem a mais de dois quilômetros do local onde estudam.

Passe Livre e Cartão do Estudante estão valendo para sábado

Devido à necessidade da reposição das aulas, que foram paradas durante a greve dos professores estaduais, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) está liberando o uso do cartão do Passe Livre e do cartão Estudante aos sábados e nos meses de férias. Esta liberação é automática. Esta ação é temporária e atende aos alunos da rede estadual de ensino, afetados pela greve. Os dias de liberação foram acordados com o Núcleo de Educação, seguindo o calendário de aulas proposto. Sendo as aulas repostas, o sistema volta a operar normalmente, com liberações de segunda a sexta-feira.

Em uma semana, 700 alunos fizeram uso do Passe Livre

Com o fim da greve dos professores nesta terça-feira, 1508 alunos de Ponta Grossa já poderão utilizar o Passe Livre. Estes foram os estudantes que fizeram o pedido durante o mutirão do Passe Livre, montado entre os dias 4 a 15 de maio no Ginásio dos Deficientes especificamente para atender ao beneficio. Até o momento, dos alunos que estão com o cartão, 700 estão fazendo uso do Passe Livre.

Mutirão do Passe Livre é encerrado

A prefeitura de Ponta Grossa encerrou nesta sexta-feira o mutirão especialmente preparado para a entrega dos cartões do Passe Livre. Foram dedicados aos estudantes dez dias para que regularizassem a situação, com a entrega de documentos, e recebessem o cartão. Para isso, 60 pessoas trabalharam no atendimento, dentro de uma estrutura montada no Ginásio dos Deficientes Jamal Farjallah Bazzi, que funcionou das 9h às 17h. Os estudantes que compareceram aos chamamentos têm em mãos o cartão do Passe Livre e poderão usá-lo a partir do dia 1º de junho.

PASSE LIVRE: AMTT divulga quarta e última chamada

Nesta quarta-feira, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) divulgou a quarta e última lista com os nomes dos alunos que deverão comparecer ao mutirão no Ginásio dos Deficientes Jamal Farjallah Bazzi para retirar o cartão do Passe Livre. Nesta lista constam somente alunos do Ensino Fundamental e Médio, que serão atendidos na quinta e sexta-feira, últimos dias do mutirão, montado especialmente para a entrega dos cartões. Os alunos listados devem levar os documentos originais e fotocópias solicitados.

PASSE LIVRE: AMTT divulga terceira chamada

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) divulgou nesta sexta-feira a terceira lista com os nomes dos alunos que deverão retirar o cartão do Passe Livre. Os estudantes universitários, do ensino fundamental e do médio desta lista devem comparecer na próxima segunda, terça e quarta-feira ao Ginásio dos Deficientes Jamal Farjallah Bazzi, acompanhados do representante legal (se for menor de 18 anos), com os documentos originais e fotocópias já solicitados (veja quadro).

PASSE LIVRE: AMTT divulga segunda chamada

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) acabou de divulgar a segunda lista com os nomes dos alunos que deverão comparecer ao Ginásio dos Deficientes Jamal Farjallah Bazzi nesta quinta e sexta-feira para retirarem o cartão do Passe Livre. Nesta lista constam nomes de alunos do Ensino Fundamental, Médio e Superior. A pessoa que não encontrar seu nome nesta lista deve aguardar a divulgação da próxima listagem.

PASSE LIVRE: Mutirão atenderá universitários a partir de quinta-feira

A partir de quinta-feira (07), o mutirão para a entrega dos cartões do Passe Livre passa a atender universitários com direito ao benefício. Pode requerer acadêmicos de instituição pública que estejam no Cadastro Único da Assistência Social (Cad´único) e sejam beneficiários de um dos programas sociais: Bolsa Família, Telefone Popular, Bolsa Verde, Minha Casa Minha Vida faixa I, Tarifa Social de Energia Elétrica. Para universitários matriculados em instituições privadas é necessário ter 100% de bolsa de estudo, financiada pela universidade/faculdade através de programa governamental.

PASSE LIVRE: Mutirão entrega os primeiros cartões

O mutirão para a entrega do cartão do Passe Livre, que acontece até o dia 15, no Ginásio dos Deficientes Jamal Farjallah Bazzi, das 9h às 17h, fez neste primeiro dia 85 atendimentos. Destes, 37 receberam o cartão, sete preferiram pegá-lo na escola e 41 pedidos foram indeferidos por falta de documentação. Estes foram informados sobre quais documentos que faltavam e devem voltar até quarta-feira para regularizar. Aqueles que não conseguirem retornar até quarta, devem voltar no dia 15. No mutirão, os alunos devem apresentar os documentos originais e fotocópias.

Para receber cartões do Passe Livre, alunos devem estar acompanhados dos responsáveis

Começa amanhã, no Ginásio dos Deficientes Jamal Farjallah Bazzi, o mutirão para a entrega dos cartões do Passe Livre para alunos já cadastrados no benefício do Meia Tarifa, que morem a mais de dois quilômetros da escola onde estuda. O mutirão segue até o dia 15, com atendimento das 9h às 17h. Para receber os cartões, os alunos devem comparecer ao Ginásio dos Deficientes acompanhados de um responsável legal, munidos dos documentos solicitados. Os cartões estarão sem créditos e serão carregados a partir do dia 1º de junho.

PASSE LIVRE: começa a distribuição dos cartões

Nesta segunda-feira, a partir das 9h, a prefeitura de Ponta Grossa começa a entrega dos cartões do Passe Livre, que beneficiará cerca de 8,3 mil alunos do município da rede pública estadual e municipal, privada, universidade pública e privada, que morem a mais de dois quilômetros da instituição onde estudam. De segunda até o dia 15, no Ginásio dos Deficientes Jamal Farjallah Bazzi, das 9h às 17h, 60 pessoas irão trabalhar, sem interrupção, no recebimento de documentos e entrega dos cartões. Os cartões estarão sem créditos e serão carregados a partir do dia 1º de junho.

AMTT esclarece principais dúvidas em relação do Passe Livre

Diariamente, a Autarquia Municipal de Trânsito e transporte Público (AMTT) vem recebendo diversos pedidos de informações sobre o projeto Passe Livre. Com base nestas perguntas, a AMTT elaborou um questionário com perguntas e respostas com as principais dúvidas levantadas.

PASSE LIVRE: Funcionários que atuarão no mutirão passam por treinamento

Funcionários da prefeitura de Ponta Grossa, escalados para atuarem no mutirão para entrega dos cartões do Passe Livre, passaram por um treinamento, nesta quarta-feira. O mutirão será realizado a partir de segunda-feira e segue até o dia 15, no Ginásio dos Deficientes Jamal Farjallah Bazzi, das 9h às 17h, sem intervalos.

Páginas