Alunos se correspondem com escritores das Academias de Letras do Brasil
Publicado por Carolina Mainardes
Criado 10 jul 2008 - 16:11
A secretária municipal de Educação, Zélia Marochi, e o representante regional dos Correios, Osmar Eyng, acompanham, nesta sexta-feira (11), às 9 horas, a postagem de cartas por alunos que participam do projeto “Viajando pelas Academias de Letras do Brasil”. Logo após, os estudantes irão conhecer a agência central dos Correios e assistir uma palestra sobre como utilizar corretamente os envelopes.
O projeto está sendo desenvolvido nas escolas municipais e tem como objetivo ensinar aos alunos a função social da escrita e reforçar o hábito de redigir em norma culta. Para isso, será feita uma troca de cartas entre alunos e escritores famosos.
A coordenadora de Projetos de Enriquecimento Curricular da Secretaria Municipal de Educação, Eliane Schwab, afirma que essa troca de cartas muda a rotina da escola. “Este intercâmbio enriquecerá os conteúdos e conhecimentos dos alunos. Inclusive, no fim do ano, será feita uma exposição das cartas e dos materiais recebidos”.