Vigilância libera hospital

Do ponto de vista da Vigilância Sanitária Municipal, o hospital São Camilo já está apto a receber pacientes e, com isso, incrementar o atendimento de saúde no município. A diretora da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Rosana Sponholz Farah, concluiu ontem (terça, dia 13) o relatório da vistoria promovida no Hospital, liberando seu funcionamento. Essa liberação só não aconteceu de fato na segunda-feira em virtude da necessidade de concluir esse relatório, esclarece a diretora. Esse documento com a liberação para funcionamento, foi entregue já para a diretoria administrativa do Hospital São Camilo e encaminhado à 3a Regional de Saúde, de quem agora dependem os últimos procedimentos para que os pacientes sejam encaminhados à nova casa hospitalar da cidade, como a sua inclusão na Central de Leitos, para distribuição de pacientes.De acordo com a diretora da Vigilância Sanitária, devem ser feitas “pequenas adaptações”, que não interferem no atendimento aos pacientes. Essas adequações, segundo Rosana Farhat, a diretoria do hospital vai preparar um cronograma, para acompanhamento das adequações necessárias. São, reforça a diretora, “procedimentos e adequações que só podem ser feitos com o hospital em funcionamento”, o que contraria versões difundidas no início da semana. De concreto, existe o fato de que o hospital já foi liberado pela vigilância sanitária municipal: “de parte do município, não há nenhum óbice. As recomendações apresentadas não impedem o funcionamento do hospital, e não afetam a qualidade dos serviços que serão ali prestados”.