CARNAVAL 2011 - “Vamos ter um show na avenida”, diz Elizabeth

A Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Elizabeth Schmidt, visitou Escolas de Samba de Ponta Grossa na tarde desta sexta-feira (4). “Fiz questão de trazer o meu apoio às Escolas de Samba pessoalmente e ver como estão os preparativos para o desfile. Todas contribuem para o Carnaval, passam por desafios e se superam a cada ano”, avalia Elizabeth.

O presidente da Liga das Escolas de Samba, Antonio Gomes da Silva, levou a secretária às unidades de confecção das escolas para mostrar a produção de cada uma. Elizabeth ficou animada com o desempenho das agremiações e garantiu que o amor e a dedicação empenhados vão contagiar os espectadores do desfile deste sábado (5). “Está tudo muito bonito e feito com bastante capricho pelos integrantes das quatro escolas. Vamos ter um verdadeiro show na avenida”, destaca.
     Bruna Santos Silva, madrinha de bateria da Ases da Vila, também ajuda na confecção das fantasias e está animada para entrar na avenida. Ela desfila desde criança pela Escola e afirma que a Ases vem com tudo para este carnaval. “Estamos trabalhando nas fantasias desde dezembro. Amanhã o desfile vai estar lindo, quem for não vai se arrepender”, avisa a madrinha de bateria.
     A vice-presidente da Águias de Ouro, Eliciene Stulle, conta para Elizabeth que a Escola este ano vem com o enredo “Saga dos Alemães do Volga” e que terá 180 integrantes na avenida. Até a presidente, Luziana Stulle, colocou a mão na massa para que tudo saia perfeito no desfile. “Esperamos que esteja tudo maravilhoso e que dê tudo certo pois o carnaval é a festa do povo, é alegria”, salienta a presidente.
     A Escola mais antiga da cidade, a Globo de Cristal, vencedora do desfile do ano passado, já está com quase tudo pronto para o desfile, que este ano tem como enredo “Minha Mãe Natureza”. O presidente, Nelson Lima dos Santos, que fundou a Globo de Cristal há 36 anos, conta que a escola colocará 230 integrantes na avenida. “Carnaval é a minha teimosia, eu vou com ele até onde eu agüentar. Não posso desistir do Carnaval”, revela Nelson.
     A agremiação Baixada Princesina vai abrir o desfile das escolas de samba, às 20h, na avenida Vicente Machado. O tema apresentado pela escola será “Meu Paraná”, organizado pelo carnavalesco Anderson Pedroso.