Ponta Grossa vai disputar a Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná

A Fase Regional dos 49º Jogos Abertos do Paraná (JAP’s) será aberta nesta sexta-feira, dia 23, às 19h30 minutos, na Concha Acústica de Telêmaco Borba, com a participação de municípios da Região Centro-Sul do Estado. Ponta Grossa estará disputando as vagas dos torneios de bolão, bocha, futebol, handebol e voleibol, todas no masculino, além do handebol feminino. No bolão masculino, apenas Ponta Grossa e Guarapuava estão inscritas na Regional e lutarão entre si pela única vaga nas finais dos JAP’s, que acontecerão entre 15 e 23 de setembro na cidade de Maringá. No Congresso Técnico, ficou definido que Ponta Grossa enfrentará Guarapuava em casa, na cancha do Clube Princesa dos Campos (Verde).O futebol terá quatro equipes disputando uma vaga em turno único. Ponta Grossa, que no ano passado foi campeã da Regional, estará enfrentando Telêmaco Borba, Palmeira e Guarapuava. Também no handebol, as disputas serão definidas nos confrontos diretos, com três inscritos no feminino e quatro no masculino. A Seleção Pontagrossense vai enfrentar Palmeira e Telêmaco Borba no feminino, enquanto no masculino os adversários de Ponta Grossa serão as equipes de Castro, Guarapuava e Telêmaco Borba.Com sete participantes, o voleibol masculino tem dois grupos na primeira etapa, com Ponta Grossa aparecendo no “B”, ao lado de Irati, Carambeí e Palmeira. No “A”, estão Telêmaco Borba, Castro e Guarapuava.Mais uma vez a bocha será desenvolvida em três torneios distintos. No individual, Ponta Grossa terá como adversárias as equipes de Telêmaco Borba, Irati e Arapoti no grupo “A”; enquanto Reserva, Inácio Martins e Guarapuava estão no “B”. Na disputa de duplas, os pontagrossenses terão Telêmaco Borba, Inácio Martis e Arapoti como adversários no grupo “A”; com o “B” sendo formado por Reserva, Irati e Guarapuava. No trio, Ponta Grossa também está no grupo “B” com Irati e Arapoti; com Telêmaco Borba, Reserva, Guarapuava e Inácio Martins aparecendo no grupo “A”.