Poesia de Cecília Meireles reúne estudantes nesta 6a

A poesia de Cecília Meireles será o centro de um encontro de estudantes de várias escolas municipais, nesta sexta-feira. Dentro do programa de difusão – conhecimento, avaliação e análise – da obra de autores brasileiros, desenvolvido desde março pela Secretaria Municipal de Educação hoje, a partir das 15h30, alunos da Escola Municipal Professor Aristeu Costa Pinto, na Ronda, vão apresentar diversas obras de Cecília. Junto com eles estarão também alunos das escolas daquela região – Othon Mader, Eliseu Campos Mello, Plácido Cardon e Aidée Ferreira de Oliveira. A cada mês, é indicada uma escola para ‘sediar’ a apresentação das obras de um determinado autor. A escola indicada chama suas “vizinhas” para que também mande equipes preparadas para apresentar peças do autor escolhido. Nesta sexta-feira, além das apresentações dos alunos das escolas municipais, estudantes do colégio estadual Becker e Silva – que teve n sua direção, há alguns anos, a atual secretária municipal Zélia Marochi – também vão participar, integrando ainda mais o estudantado no programa.AUTORESO primeiro poeta cujas obras foram apresentadas por estudantes da rede municipal foi Castro Alves, durante o lançamento do programa, na Biblioteca Municipal, ainda em março.No mês seguinte, o autor estudado foi Monteiro Lobato, durante encontro na escola Protásio Scheiffer, na vila Romana.Depois de Cecília Meireles, agora em junho, a programação continua: em julho serão apresentados os trabalhos da poetisa Henriqueta Lisboa; em agosto de Gonçalves Dias e, em setembro – mês de aniversário da cidade – apenas autores ponta-grossenses. Foram escolhidos, a princípio, os poetas Leonilda Hilgenberg Justus, Edy Tozetto, Edmundo Schwab e Robson Benedito Chagas. No mês de outubro está prevista a apresentação de obras de Vinícius de Moraes, em novembro de Maria Clara Machado e, em dezembro, Olavo Bilac.