PR Cidade autoriza obras de pavimentação na área da trincheira

O prefeito Pedro Wosgrau Filho recebeu na tarde desta quarta-feira (28) a autorização da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), através do Paraná Cidade, para a contratação de obras de pavimentação na área da trincheira sob a avenida Presidente Kennedy. A autorização, no valor de R$ 902,7 mil, foi entregue pelo coordenador do escritório regional de Ponta Grossa da Sedu – PR Cidade, Edgard Virmond Arruda Filho. “É mais uma conquista importante para a população de Ponta Grossa, que aguarda esta obra há vários anos”, enfatiza Wosgrau.De acordo com o secretário municipal de Planejamento, José Ribamar Krüeger, a empresa que venceu a licitação será contactada para assinatura do contrato e a obra deve ter início dentro de dez dias. A pavimentação, que representa a complementação da obra da trincheira, compreende dois trechos. No primeiro deles, do Parque Dom Pedro II ao Núcleo Sabará, serão 14,1 mil metros quadrados de pavimentação, com o custo de R$ 695,2 mil. No outro trecho, da Vila São Miguel, entre a Chácara Rebita até o bairro Nova Rússia, próximo à igreja São Sebastião, serão 5,7 mil metros quadrados de pavimentação, com o custo de R$ 207,5 mil.Essas obras de pavimentação, juntamente com a conclusão da trincheira – cuja obra no valor de R$ 600 mil, provenientes do Fundo Municipal de Trânsito, encontra-se em andamento – farão a ligação direta entre o bairro Sabará e o núcleo Santa Paula com a região da Nova Rússia, sem a necessidade de cruzamento nas avenidas Souza Naves ou Presidente Kennedy. “Isso representa mais segurança, conforto e agilidade para pedestres e motoristas”, afirma Krüeger.O secretário lembra que essa obra é reivindicada pelos moradores dessas regiões, principalmente do Parque Dom Pedro II, há muitos anos, desde a primeira gestão do prefeito Pedro Wosgrau Filho, “e que agora será concretizada, beneficiando grande parte da população”.