Avenida dos Vereadores já tem iluminação lateral

Já está em funcionamento a rede de iluminação lateral da Avenida dos Vereadores. A expectativa era de que o sistema começasse a funcionar ainda na segunda-feira, dia 26 de junho, mas a rede só foi ligada no dia seguinte, 27. O presidente da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa, Calixto Abrão Miguel Ajuz, revelou que a ativação da rede lateral é apenas o primeiro passo para a adequação daquela via. A ativação obedece, lembra Calixto, obedece a uma determinação do prefeito Pedro Wosgrau Filho, que estabeleceu como prioritária a implantação do sistema de iluminação naquela avenida.Porém o que está funcionando é apenas a iluminação lateral. O projeto principal de iluminação, que contará com superpostes no canteiro central, e que demanda investimentos de vulto, ainda não tem data para ser implantado. Isso porque, conforme o presidente da Afepon, ainda depende de ter seu projeto apreciado – e logicamente aprovado pelo Serviço Autônomo ParanáCidade, ligado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano.