Feira do Selo Social viabiliza 50 protocolos de intenções

A 3a Feira do Selo Social, encerrada nesta quarta-feira (31), viabilizou a realização de 50 protocolos de intenções, firmados entre os participantes. Promovida pela coordenação do Programa do Selo Social da Prefeitura de Ponta Grossa, a feira teve início na terça-feira (30), reunindo 78 expositores, entre empresas, órgãos públicos e instituições, no Centro de Convenções do Shopping Palladium. Além dos protocolos firmados, outros 380 contatos que devem resultar em novas parcerias foram encaminhados.“Consideramos esses números excelentes, o que demonstra que a feira representa um espaço onde, além de apresentar seus projetos, os expositores puderam ampliar sua atuação na área da responsabilidade social”, comenta Jane Villaca, coordenadora do Selo Social.Na abertura do evento, realizada no início da noite de terça-feira, o prefeito Pedro Wosgrau Filho destacou a importância do programa para a cidade. “Quero cumprimentar a administração anterior pela criação do Selo Social, que representa hoje uma oportunidade para se firmar parcerias entre poder público e iniciativa privada, para investimentos na área social”, enfatizou. Wosgrau ressaltou o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Serviço de Obras Sociais (SOS), que atendem a comunidade e entidades locais, e trabalham na busca de recursos para ampliar seus programas.FUTUROO secretário Edílson Baggio, da Assistência Social, disse que o objetivo da Feira do Selo Social é estreitar laços entre os organismos governamentais e as empresas com as entidades assistenciais. “Desta forma, acreditamos que dar continuidade a esses projetos é melhorar as condições de desenvolvimento do município, proporcionando melhor qualidade de vida e um futuro promissor para a nossa comunidade”, afirmou. A abertura também contou com a presença de outras autoridades e expositores. Na programação desta quarta-feira, foi apresentada a palestra “A influência da Responsabilidade social sobre o Desempenho Econômico das Empresas”, pela professora e administradora de empresas Elaine Cristina Arantes, numa das salas de cinema do shopping Palladium. A feira ficou aberta para visitação durante todo o dia, encerrando às 18 horas.