Agentes de trânsito iniciam treinamento para atender turista

Têm início neste sábado (3) as oficinas do projeto “Conhecendo a cidade e informando o turista”, desenvolvido em parceria entre a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através do Departamento de Turismo, e a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Turismo da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. O projeto será realizado com o intuito de divulgar a importância e o potencial turístico de Ponta Grossa para prestadores de serviços. Nessa primeira etapa, o treinamento será para os agentes municipais de trânsito e funcionários da Zona Azul. Nesse sábado, as aulas serão realizadas das 14 às 18 horas, na UEPG, para agentes municipais de trânsito. As oficinas acontecerão sempre aos sábados. De 24 até 29 de outubro acontecem as aulas para os agentes da Zona Azul.Durante as oficinas, os participantes terão a oportunidade de conhecer a cidade e seus produtos turísticos. No módulo I estarão sendo abordados os atrativos históricos, culturais, naturais e religiosos. Ainda, lendas e manifestações culturais e eventos. Na seqüência, a oficina apresentará os equipamentos e a infra-estrutura de apoio, que engloba hotéis e restaurantes; agências, transportadoras e centros de informações turísticas; bancos, farmácias e hospitais; rodoviária, aeroporto e módulos policiais; entre outros pontos.INFORMAÇÕESSegundo a diretora de Turismo da Prefeitura, Márcia Dropa, o projeto consiste basicamente na apresentação de informações sobre o município e a divulgação dos atrativos, equipamentos, serviços turísticos e programação artística e cultural da cidade. O projeto visa ainda propiciar à clientela atendida pelo projeto condições de prestar informações, corretamente, sobre as opções turísticas e serviços oferecidos na cidade. “Com isso, a meta é buscar o aumento do tempo de permanência dos turistas no município e na região”, destaca Márcia.Também são parceiros do projeto o Convention Bureau e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais.