Atividades culturais marcam Dia Internacional da Arte Solidária

Com o intuito de levar a arte mais perto das pessoas que encontram-se isoladas ou confinadas em presídios, casas de internamento ou hospitais, acontece nesta sexta-feira (7) uma programação especial para marcar o Dia Internacional da Arte Solidária. Ponta Grossa participa neste ano pela primeira vez do movimento, que nasceu na Argentina e se espalhou pela América do Sul, chegando também à Espanha. “Neste dia, grupos de artistas procuram levar seu trabalho aos locais onde essas pessoas se encontram, a fim de que a arte esteja ao alcance de todos”, explica Alfredo Mourão, da Secretaria Municipal de Cultura.A Secretaria de Cultura, através da Divisão de Ação Cultural e Eventos, é articuladora do movimento, que realizará uma programação durante o dia todo na cidade. Às 10 horas, alunos de violino e violoncelo do Conservatório Dramático Musical Maestro Paulino Martins Alves realizam uma apresentação no Hospital Evangélico. No mesmo horário, serão realizadas esquetes teatrais na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa.A programação segue à tarde, a partir das 14 horas, com apresentação do CTG Galpão Nativo, novamente na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa. No mesmo horário será realizado um Recital de Poesias, por alunos do Colégio Sagrada Família, na Unidade Sócio-Educacional do Serviço de Atendimento Social (SAS).Às 15h30, o Grupo de Flautas do Conservatório Maestro Paulino apresenta-se no Pronto Socorro Municipal e, às 16 horas, será a vez do grupo Uníssono, da Igreja Adventista, fazer uma apresentação no Hospital Bom Jesus. A programação encerra às 17h30, com o projeto Esperança, que fará uma apresentação musical numa casa de recuperação de mulheres dependentes químicas, no Centro da cidade.