Conselho Municipal de Esportes analisa dez projetos de competições esportivas

Na reunião da próxima terça-feira (18), às 15 horas, na Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), o Conselho Municipal de Esportes e Recreação de Ponta Grossa (CMER) estará analisando dez projetos da área de “promoção e participação em competições esportivas”. O secretário Carlos Roberto Ferreira, que também preside o CMER, afirma que este é o caminho para entidades e atletas que buscam a parceria da Prefeitura Municipal nos mais variados eventos da área do esporte.Os membros do CMER estão analisando os seguintes projetos: um do Olimpik (futsal); dois da Sociedade Esportiva da Polícia Civil de Ponta Grossa – Socespol (futebol suíço); um do Cruzeiro Esporte Clube (futebol); três da Phillus Engenharia (motocross); um da Liga de Futebol Suíço de Ponta Grossa; um do piloto Luan Gomes Fernandes (kart); e um do Santa Paula Futebol Clube (Taça Paraná de Futebol Amador).BolsasAssessor da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, o professor Marcus Willian Hauser esteve representando os Campos Gerais na Conferência Nacional do Esporte, realizada em Brasília com a participação de delegados de todo o Brasil.Integrante do eixo de financiamentos, Hauser coloca em destaque projetos que estarão sendo colocados no Sistema Nacional do Esporte, como a destinação fixa de percentuais de impostos para o Esporte, assim como já acontece nas áreas da Saúde e Educação.Nesta relação estão duas práticas já adotadas em Ponta Grossa desde o ano passado, através da Lei de Incentivo ao Esporte, que são a bolsa-atleta e a bolsa-técnico. “São mecanismos legais que possibilitam um auxílio mensal a atletas e treinadores, visando a representatividade de Ponta Grossa nos Jogos Oficiais do Paraná”, finaliza Hauser.