‘Casa Brasil’ será espaço para capacitação profissional

O ginásio de esportes do Jardim Paraíso, onde acontece o curso de Auxiliar Administrativo e de Produção Industrial, está sendo transformado em sede da ‘Casa Brasil’. Esse projeto é desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Qualificação Profissional, em parceria com o governo federal. A ‘Casa Brasil’ é um espaço destinado exclusivamente à capacitação profissional e contará com um telecentro, um laboratório de manutenção de micro-computadores, uma sala de multimídia, uma biblioteca e um auditório, sendo todos os ambientes mobiliados e equipados. No total, serão investidos no projeto cerca de R$ 350 mil, com mais uma contrapartida do município no valor de R$ 150 mil. “Será um espaço para o desenvolvimento da inserção digital e cultural”, ressaltou o secretário Luiz Simão Staszcsak, durante o lançamento do curso de Auxiliar Administrativo e de Produção Industrial, nesta quarta-feira. A primeira etapa, que compreendeu a reforma do ginásio e o início da instalação de divisórias já está concluída. Além de Ponta Grossa, Curitiba e Londrina também contam com a ‘Casa Brasil’.Simão destacou a importância dessa conquista para a cidade e salientou que a comunidade daquela região deve valorizar o espaço, que trará inúmeros benefícios à população. Esse ginásio foi alvo de vândalos e estava bastante depredado. Por isso, o secretário considera que a conservação do local será um desafio para os próprios moradores. “Vamos dar exemplo de respeito ao patrimônio público”, frisou.