Município licita 17a Münchenfest

Já está aberto o processo de licitação para a promoção da 17a Festa Nacional do Chopp Escuro, a Münchenfest, que este ano acontece entre os dias 1o e 10 de dezembro, no Centro de Eventos, “Cidade de Ponta Grossa”. O município optou, segundo a secretária Liliana Ribas Tavarnaro, titular da pasta de Indústria, Comércio e Turismo e coordenadora-geral da München de 2005, por licitar integralmente as obrigações da festa, e de forma unitária. “A administração entende que a licitação é o ideal. Estamos naturalmente analisando os erros e acertos do ano passado, para que durante a München 2006 tudo corra perfeitamente e tenhamos uma festa que venha ao encontro dos anseios da população”. Liliana lembra que a München “é uma festa para a cidade de Ponta Grossa, mas naturalmente que visitantes de todas as outras cidades que venham desfrutar da nossa festa serão muito bem-vindos”.Ela diz ainda que a intenção foi, ao estabelecer os nomes constantes do cardápio mínimo de shows, “novos nomes nacionais”. De 2005, a primeira München desta gestão, alguma coisa será mantida, como a gastronomia, que continuará a cargo de clubes de serviço, com renda revertida para instituições de atendimento social. “Numa análise que fizemos da última festa, percebemos que foi muito bem recebido pela população essa forma de gerenciar a gastronomia”, explica Liliana.Este ano, a München terá de sete a oito shows nacionais. Apesar disso, a festa funcionará todos os dias. Se a opção for por oito shows, a 2a e a 3a feira serão reservadas para os eventos especiais: na 2a para portadores de necessidades especiais e na 3a para a Terceira Idade. “A festa não vai parar, mas teremos nesses dois dias, uma programação exclusiva para essas pessoas”, explica Liliana.Sob o controle direto da administração municipal continuará todo o aparato de segurança, o gerenciamento da gastronomia e a decoração externa do Centro de Eventos. O Estacionamento, como ocorre tradicionalmente, terá a integralidade de seu faturamento revertido para o Serviço de Obras Sociais do município. “Já estamos recebendo pedidos de informações da München, como resultado da divulgação no Salão de Turismo”, revela Liliana, animada com as perspectivas: “acreditamos que este ano teremos até um público melhor que as cerca de 94 000 pessoas do ano passado”.O município ainda reservou, conforme o edital, um percentual da receita auferida com a venda de ingressos. Se o total for de até 100 000 ingressos, o repasse ao poder público deve ser no mínimo de 5% desse total e, se superior, no mínio de 10%.(Box)O que será licitadoO governo está licitando a contratação de uma empresa especializada para a realização da 17a Festa Nacional do Chopp Escuro, que acontece de 1o a 10 de dezembro deste ano. A empresa ficará responsável pela contratação de no mínimo oito shows artísticos, bem como a realização dos serviços de exploração e venda de bebidas, comercialização de ingressos e operação de catracas. A empresa vencedora da licitação recolherá aos cofres públicos no mínimo R$ 30 000, a título de exploração.- SHOWS - a empresa vencedora ficará obrigada a contratar pelo menos um show de cada grupo apontado no edital:· Grupo I – Jota Quest, Skank, O Rappa, Charlie Brown;· Grupo II – Zeca Pagodinho, Edson & Hudson, Babado Novo, Jeito Moleque, Inimigos da HP;· Grupo III – Felipe Dylon, Pitty, RBD – Rebeldes, Wanessa Camargo;· Grupo IV – Sepultura, Pitty, Roupa Nova;· Grupo V – Bruno & Marrone, Zezé di Camargo e Luciano, Daniel;· Grupo VI – Armandinho, Charlie Brown, Daniela Mercury;· Grupo VII – Roupa Nova, Vanessa da Mata;· Grupo VIII – Pitty, Armandinho, Tradição.A empresa vencedora da licitação poderá realizar a captação de patrocínio, desde que esteja tudo devidamente autorizado pela comissão organizadora da festa.- CAMAROTES – Todos serão comercializados pela empresa vencedora da licitação, com exceção dos camarotes 4 e 5 (Prefeitura Municipal) e 14 e 15 (Câmara Municipal)- PUBLICIDADE – A empresa vencedora ficará obrigada a promover a publicidade da festa (TV, rádio, out-doors, folheteria, cartazes, etc.). E também divulgar a festa, através da distribuição e afixação de cartazes nos postos de venda da empresa vencedora em todo o Estado do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.- DECORAÇÃO – Será de responsabilidade da vencedora a decoração do pavilhão interno do Centro de Eventos, bem como dos camarotes da Prefeitura, de acordo com o status da festa. - RAINHA – A empresa vencedora ficará responsável pela premiação da Rainha da Festa, que deverá consistir num carro zero km.- PARQUE DE DIVERSÕES – A contratação do parque de exposições ficará a critério da empresa vencedora. - BEBIDAS – Para o fornecimento de chopp, refrigerante e água a empresa deverá dispor:· 90 chopeiras elétricas· 30 máquinas de refrigerante post-mix elétricas· 600 mesas e 2 400 cadeiras para área livre de alimentação e camarotes· 150 funcionários para o atendimento e manutenção dos equipamentos necessários para a comercialização do chopp, do refrigerante e da água· efetuar todo o processo de venda de tíquetes, dispondo donúmero de funcionários suficiente para atender à demanda· efetuar a venda de bebidas apenas em copos plásticos: 400 ml (chopp), 300 ml (refrigerante) e 500 ml (água).