CPS licita pavimentação de 30 quadras

Serão abertas no dia 1o de agosto as propostas para a pavimentação asfáltica de trinta trechos (quadras), em licitação promovida pela Companhia Pontagrossense de Serviços. Ao todo, segundo o presidente da CPS, Manoel Osório Taques, serão 25 000 metros quadrados de pavimentação asfáltica, em diversas ruas da cidade, distribuídas por praticamente todas as regiões. Além desse grupo de 30 trechos já em fase de licitação, até o final deste mês deve ser fechado um novo grupo, devendo ser também licitado rapidamente para que as obras sejam iniciadas o mais breve possível.O Plano de Pavimentação de Ponta Grossa, ou PPP como é mais conhecido, é o carro-chefe da Companhia Pontagrossense de Serviços. O funcionamento é simples: corretores licenciados (associações de moradores ou empresas) saem a campo para buscar a adesão de moradores de ruas não pavimentadas, a esse plano. Havendo 75% de adesão, a obra é executada. O Plano de Pavimentação Programada funciona basicamente como uma contratação programada de serviços, em que se estabelece o tipo de serviço a ser prestado e o prazo máximo de conclusão da obra. O sistema, explica o presidente da CPS, Manoel Osório Taques funciona assim: são formados lotes de ruas, com os nomes dos moradores interessados em aderir ao plano, até que se complete um lote de 30 quadras. Esse lote deverá ser entregue num prazo máximo de 18 meses, e as primeiras quadras começam a ser entregues já a partir do quarto mês. “Queremos montar tantos lotes quantos for possível”, diz o presidente da CPS, apontando que cada associação de moradores ou corretor contratado, atuará como um agente de vendas, o que vai facilitar em muito a adesão dos moradores ao plano.Manoel Osório tem participado pessoalmente de reuniões com moradores em vários quadrantes da cidade, praticamente todos os finais de semana, oferecendo adesão ao Plano de Pavimentação. “Estamos fazendo o máximo para levar pavimentação a todos os quadrantes da cidade, e temos recebido grande receptividade da comunidade”, anota o presidente da CPS. Novas reuniões serão promovidas, com as comunidades ainda não servidas por ruas pavimentadas, para estender também a elas os benefícios do plano de pavimentação do governo princesino. (Box)Calçadas recebem melhoriasEquipes da CPS estão promovendo pequenos reparos nas calçadas da região central, reformando e adequando rampas de acesso para cadeirantes, além de promover a manutenção em passeios diante de prédios públicos. Segundo o presidente da companhia, Manoel Osório Taques, os reparos estão sendo feitos entre a avenida Vicente Machado e a rua XV de Novembro, em todo o trecho a partir do ginásio Borell du Vernay até o Complexo Ambiental, em todas as transversais. Nessas obras, o município está investindo R$ 122 000. Além disso, de acordo com Manoel Osório, a CPS também está incumbida de reformar o passeio – todo ele em petit-pavet – em frente à sede do governo municipal e à Câmara Municipal, e também em parte do canteiro central da avenida Visconde de Taunay. Em frente aos dois prédios públicos, serão substituídas as pedras, já desgastadas, por novas, com isso evitando acidentes e aumentando a segurança e o conforto dos transeuntes.