Curso na área de Vestuário está com inscrições abertas

A Prefeitura está com as inscrições abertas para o curso de Operador de Máquinas de Costura para o Vestuário, viabilizado através do Programa Municipal de Cursos de Confecção e Vestuário. O curso é gratuito e as inscrições devem ser feitas na Agência do Trabalhador, das 8 às 17 horas, até a próxima sexta-feira, dia 9. Este é o primeiro curso do programa, criado para efetivar a proposta de implementação do Pólo do Confecções na cidade, conforme anunciado pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho. A previsão é que o curso tenha início ainda neste mês. O único requisito para se inscrever é idade mínima de 18 anos. Com 180 horas-aula, o curso de Operador de Máquinas de Costura para o Vestuário abordará tópicos relativos à operação de máquina de costura reta, overloque, noções de modelagem. Numa primeira etapa devem ser abertas 270 vagas, com os alunos divididos em turmas. Segundo a secretária municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Liliana Tavarnaro, este é o primeiro curso de uma série a ser realizada, visando a qualificação para o mercado existente e para a formação de novas micro e pequenas empresas, além do aperfeiçoamento das pessoas que já possuem conhecimento na área. Entre os próximos cursos que devem ser lançados pelo programa estão Estilismo e Modelagem.