Campeonato Estudantil de Basquete tem copas China Master e Medical Center

Está sendo iniciado nesta quinta-feira (3) o Campeonato Estudantil Municipal de Basquetebol, competição realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), com a participação de equipes dos colégios de Ponta Grossa, formadas por atletas nascidos no ano de 1990 e posteriores. No masculino, está em disputa a Copa China Master, enquanto no feminino a luta é pela Copa Medical Center.A meta desta competição é manter em atividade as equipes que se preparam para competições como os Jogos Estudantis da Primavera, além de possibilitar o surgimento de novos nomes para as equipes de base do esporte princesino. O coordenador Carlos Alberto de Oliveira diz que estão previstas disputas em outras modalidades pelo Campeonato Estudantil Municipal, como o futsal, que deverá começar ainda neste mês.Os jogos da rodada de abertura envolvem equipes femininas dos colégios General Osório, Neo Master, Sagrada Família e Regente Feijó, no Ginásio do Colégio Sagrada Família.A segunda rodada está prevista para a próxima terça-feira, dia 8, a partir das 13h30 minutos, no Ginásio de Esportes Borell du Vernay, com estas partidas: Marista Pio XII x Sepam (feminino); Sepam x Neo Master (masculino); General Osório x Sagrada Família (masculino); e Sant’Ana x Regente Feijó (masculino).