Continental investirá mais R$ 15 milhões em PG

- Duplicação da capacidade de produção de correias dentadas na cidade vai atender a crescente demanda das principais montadoras instaladas no Brasil –

A unidade fabril da Continental em Ponta Grossa será ampliada em 2.800 metros quadrados. O diretor mundial da Contitech, Konrad Mueller, e o diretor financeiro e administrativo, Carlos Norberto Strelow, estiveram nesta segunda-feira com o prefeito, Pedro Wosgrau Filho, para apresentação do projeto e anúncio oficial da expansão, que vai exigir um investimento de R$ 15 milhões. “A ampliação será no segmento de produtos automotivos, o que vai alavancar o setor na cidade”, destaca o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, João Luiz Kovaleski.

De acordo com Konrad Mueller, o investimento será para a duplicação da capacidade de produção de correias dentadas automotivas, responsáveis por sincronizar o movimento dos pistões com o comando de válvulas, além de aumentar em 30% a fabricação de correias Multi V, utilizadas para o acionamento de acessórios do motor como ar condicionado, direção hidráulica e alternador. “Com o investimento, a Continental visa atender a crescente demanda das principais montadoras instaladas no Brasil, além do mercado de reposição”, afirma Mueller.
O investimento anunciado será dividido em duas fases, tendo início em fevereiro de 2012, com a construção do novo prédio e algumas linhas de máquinas necessárias para expandir em 50% a produção de correias dentadas e em 15% a de correias Multi V. Essa fase inicial será concluída, segundo Carlos Strelow, em setembro de 2012. A segunda fase inclui a instalações de novos maquinários par garantir a duplicação da produção de correias dentadas e aumento de 25% de correias Multi V, com previsão para a conclusão em 2014. Strelow salienta, ainda, que a expansão vai gerar 40 empregos diretos na cidade. “Há 12 anos, quando a fábrica da Continental se instalou em Ponta Grossa, nosso quadro de funcionários era formado por 200 pessoas. Atualmente contamos com mil profissionais. Isso significa um grande crescimento e que foi conquistado gradativamente”, ressalta Strelow.