Licitação do Contorno aguarda prazo recursal

A licitação para a pavimentação da segunda etapa do Contorno Leste, cujas propostas foram abertas ontem, encontra-se paralisada, aguardando prazo recursal. O secretário municipal de Planejamento, José Ribamar Krüger, informou que três empresas apresentaram propostas: a Antonio Moro, de Ponta Grossa, a Geisler Moreira, de Curitiba e a Construtora Penteado, de Guarapuava. Durante o processo de habilitação, com a abertura dos envelopes contendo a documentação de cada empresa, apenas a empresa ponta-grossense, a Antonio Moro & Companhia Limitada, cumpriu todas as exigências do edital. As demais foram inabilitadas, devido à falta de documentos. Conforme estabelece a Lei 8.666, que rege as licitações públicas, os envelopes contendo as propostas financeiras foram então lacrados pela Comissão de Licitação e foi aberto um prazo de cinco dias para que as empresas inabilitadas possam apresentar eventuais recursos. O representante da empresa Construtora Penteado informou verbalmente aos membros da comissão que não pretende apresentar qualquer recurso.Em vista do que foi verificado, explica o secretário Krüger, o processo só será retomado após vencido o prazo recursal. Ele estima que num período de no máximo dez dias será possível concluir todo o procedimento, já com a avaliação das propostas financeiras.A obra compreende a pavimentação asfáltica do trecho que vai do viaduto sobre a Rede Ferroviária Federal, nas proximidades do Matadouro Municipal, até o final do Núcleo Pitangui, numa extensão de cerca de 2,5 quilômetros. O preço máximo fixado em edital é de R$ 3 042 000.