Atletas beneficiados pela Lei de Incentivo assinam contrato com a Prefeitura Municipal

Com a assinatura dos contratos dos atletas que irão representar Ponta Grossa nos 49º Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), a Prefeitura Municipal confirmou o investimento de R$ 360 mil para o custeio das bolsas pagas mensalmente aos integrantes das seleções que participarão dos Jogos Oficiais do Paraná, com recursos oriundos da Lei de Incentivo ao Esporte. A cerimônia aconteceu na tarde desta quarta-feira (9), no Gabinete do Prefeito Pedro Wosgrau Filho, que mais uma vez destacou o investimento da sua administração no esporte, como forma de desenvolvimento da cidadania, até porque o sucesso destes atletas nos mais diversos eventos estaduais, nacionais e internacionais, serve como motivação para que cada vez mais jovens se interessem pela atividade física, proporcionando uma constante renovação de valores.Para Wosgrau, a retribuição por parte dos atletas que estão sendo beneficiados com a Lei de Incentivo aos investimentos, é a demonstração de garra, determinação, vontade e disciplina na defesa das cores de Ponta Grossa. O prefeito também falou dos projetos para ampliar os espaços para a prática do esporte na cidade, com a conclusão ainda neste ano do processo de licitação do Centro de Esportes para Portadores de Necessidades Especiais, na área do Parque Ambiental, com investimentos da ordem de R$ 3 milhões; e a implantação em 2007 do Centro Esportivo de Olarias, na Avenida dos Vereadores, com a construção de um ginásio de esportes com capacidade para 2.500 espectadores, piscina aquecida, quadras públicas de tênis, mini-pista de atletismo e toda uma estrutura voltada para o esporte e lazer da comunidade.O secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, falou da alegria e satisfação, pela possibilidade de valorizar aqueles que vestem a camisa de Ponta Grossa, através da Lei de Incentivo, que, hoje, beneficia cerca de quinhentos atletas, sendo 242 que irão aos JAP’s, no mês que vem, em Maringá, e os demais, que estarão nas finais dos 20º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), ainda neste mês, em Pato Branco. Ferreira informa que em 2005 foram direcionados R$ 240.000,00 e neste ano a quantia chega aos R$ 360 mil, exclusivamente para o pagamento das bolsas mensais.A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), afirma o secretário, também vem buscando a parceria com clubes e entidades para a participação nas competições das federações estaduais e eventos preparatórios para os Jogos Oficiais, citando a Taça Paraná e o Campeonato Paranaense de Basquetebol, realizados no último final de semana, no Ginásio de Esportes Borell du Vernay, e a participação de Ponta Grossa nas mais diversas competições do Estado, em eventos nacionais e internacionais. “Este é o caminho para Ponta Grossa retomar a sua posição entre as grandes forças do esporte”, conclui Ferreira.