SER MATURIDADE: Grupo de 3ª Idade Raio de Sol realiza baile com 500 pessoas

Um grande baile foi promovido nesta quinta-feira (10) pelo Grupo Raio de Sol, da Vila Cipa, dentro da programação do Projeto SER Maturidade, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação junto aos grupos de terceira idade de Ponta Grossa. O salão do Clube Guairá foi tomado por cerca de quinhentas pessoas, que acompanharam a apresentação da Banda Escola Lyra dos Campos, participando, ainda, de um bingo, com diversos prêmios. O ponto alto da tarde, entretanto, foi o sorteio de uma televisão de 20 polegadas.Realizadas sempre às quintas-feiras, das 13 às 17 horas, na sede da Associação de Moradores da Vila Cipa, as reuniões festivas do Grupo Raio de Sol estão integradas ao Projeto SER Maturidade, com um acadêmico de Educação Física orientando atividades recreativas, inclusive ginástica e brincadeiras compatíveis com a clientela de terceira idade. Às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 10 horas, o mesmo programa é desenvolvido no Ginásio Valdemar Teodoro, do Núcleo Rio Verde.Segundo a presidente do Grupo Raio de Sol, Neusa Bandeira, uma vez por mês acontece uma reunião especial, e a cada semestre é realizado um grande baile. “O nosso grupo tem 84 sócios cadastrados, mas nestes bailes chegamos a reunir quinhentas pessoas, inclusive de outros municípios; hoje, temos convidados de São João do Triunfo, Guamiranga e Imbituva. Graças ao apoio da Secretaria de Esportes e de empresas como o Mercadomóveis, as Farmácias Fleming, o Clube de Mães do Colégio Sagrada Família, o Departamento Feminino do Clube Verde, as Casas Pernambucanas e os Supermercados Tozetto, conseguimos realizar uma festa desta magnitude”, finaliza a dirigente.