Cultura abre dia 21 inscrições para oficinas do 6º Setembro em Dança

Estarão abertas de 21 a 25 de agosto as inscrições para as oficinas que serão ofertadas durante o 6º Setembro em Dança, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. As oficinas serão realizadas de 22 a 24 de setembro, por professores da Cia. Núcleo de Danças Clássicas Ballet Ativa de São Carlos (SP). Serão oferecidas as oficinas de Ballet Clássico, Pás-de-deux e Técnica em Pontas, ministrada pelo bailarino Osvaldo Olivient, e de Alongamento, com a bailarina Ariani Sorregotti. As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até 25 de agosto e podem ser feitas na Secretaria de Cultura (Mansão Vila Hilda), das 13 às 18 horas.Osvaldo Olivient recebeu, por quatro vezes, o título de melhor coreógrafo em diversos festivais de dança. Iniciou sua formação em 1980 em São Paulo, sempre procurando fazer aulas de todos os estilos, dando preferência para o clássico. Teve o privilégio de dividir o palco com grandes personalidades da dança clássica, como Ana Botafogo, Cecília Kerche, Fernando Bujones, Jair Moraes, dentre outros. Dançou e coreografou grandes balés de repertório por todo o país. Olivient coleciona mais de 500 premiações como bailarino e coreógrafo.Ariani tem mais de dez anos de balé, com formação clássica pela Royal Academy of Dancing. Teve como maitres Ismael Guizer, Ricardo Ordoñez, Ricardo Sheir, Eduardo Bonnis, Ilara Lopes, Osvaldo Olivient, Laura Alonso entre outros. Entre os prêmios que obteve estão os de ‘bailarina destaque’ em São Caetano do Sul, ‘bailarina revelação’ em Bauru e ‘melhor bailarina’ em Caraguatatuba. Dançou como bailarina principal em vários balés de repertório. Como professora, ministrou aulas de alongamento em várias oficinas e cursos. Em suas aulas, a prioridade não é apenas a dança, mas a saúde e o bem estar físico das pessoas.SETEMBRO EM DANÇAO ‘Setembro em Dança’ visa divulgar o trabalho de grupos e profissionais de dança de Ponta Grossa e será realizado de 1º a 30 de setembro. De acordo com a Divisão de Dança da secretaria de Cultura, responsável pela coordenação do evento, mais uma vez a proposta será levar, durante um mês, espetáculos de dança a espaços diversificados – dos tradicionais aos alternativos – como teatros, escolas, praças e calçadão. A abertura do evento acontecerá no dia 1º de setembro, às 20 horas, no Cine-Teatro Ópera.