Adega vence licitação da München e trará chopp da Brahma

A ABP Comércio de Bebidas Ltda. – Adega Distribuidora foi a vencedora da licitação para a realização da 17ª Festa Nacional do Chopp Escuro – Münchenfest, que acontece de 1º a 10 de dezembro, no Centro de Eventos Cidade de Ponta Grossa. A abertura da licitação foi realizada nesta terça-feira (15), às 13 horas, no Departamento de Compras (Decom) da Prefeitura. A empresa irá comercializar o chopp da Brahma. “Nossa expectativa é realizar uma grande festa”, ressaltou Antônio Bento de Paiva, proprietário da Adega, que foi a única empresa a comparecer para a licitação. Para a secretária municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Liliana Tavarnaro, o resultado da licitação foi positivo. “A empresa vencedora traz segurança para a administração pública, tendo em vista que já houve essa parceria em outras edições da festa”, comenta. Com mais esse ano, a Adega contabiliza participação em 15 edições da München. “Esperamos que a festa seja um sucesso e atinja as expectativas do público”, completa a secretária.A empresa vencedora ficará responsável pela contratação de no mínimo oito shows com artistas nacionais, exploração e venda de bebidas, comercialização de ingressos e operação de catracas. Deverá recolher aos cofres públicos no mínimo R$ 30 mil, a título de exploração. Para a licitação, a empresa apresentou proposta comercial no valor de R$ 50 mil. Bento confirmou a parceria com Mercadomóveis e Supermercados Tozetto para a realização desta edição da München.Segundo Celso Metone, representante da Brahma, que também acompanhou a licitação, a expectativa de comercialização é de 120 mil litros de chopp – entre claro e escuro. No entanto, a definição sobre o tipo de chopp que será comercializado na festa ficará a cargo da comissão organizadora, até um mês antes do seu ínício. A produção do chopp será feita em Curitiba, na Ambevi.SHOWSSobre a contratação de shows, que será feita pela Simões Produções, a empresa deverá optar entre os artistas listados no edital, distribuídos em oito grupos, com três a cinco artistas cada (VER QUADRO). “Apesar do tempo curto, esperamos atender 80% da grade proposta”, afirmou Bento. O empresário lembrou que podem ser contratados outros artistas, com aprovação da comissão organizadora. O anúncio dos shows deve ser feito durante o lançamento da festa, que deve acontecer em outubro.Ele não adiantou a expectativa com relação ao público, mas aprovou a opção de manter dois dias da festa – segunda e terça-feira – sem show de um artista nacional. “Nestes dias, teremos outras opções, voltadas a públicos alternativos como a terceira idade, bem como shows no pavilhão interno”, comentou.A Adega ficará responsável também pela divulgação da festa e pela comercialização dos camarotes. Também ficará a cargo da empresa vencedora a premiação da rainha da München, que deverá ganhar um carro zero km.SHOWS A empresa vencedora da licitação deve contratar pelo menos um show de cada grupo apontado no edital:• Grupo I – Jota Quest, Skank, O Rappa, Charlie Brown;• Grupo II – Zeca Pagodinho, Edson & Hudson, Babado Novo, Jeito Moleque, Inimigos da HP;• Grupo III – Felipe Dylon, Pitty, RBD – Rebeldes, Wanessa Camargo;• Grupo IV – Sepultura, Pitty, Roupa Nova;• Grupo V – Bruno & Marrone, Zezé di Camargo e Luciano, Daniel;• Grupo VI – Armandinho, Charlie Brown, Daniela Mercury;• Grupo VII – Roupa Nova, Vanessa da Mata;• Grupo VIII – Pitty, Armandinho, Tradição.