Wosgrau autoriza obras no valor de R$ 440 000

O prefeito Pedro Wosgrau Filho assinou nesta quarta-feira contratos que totalizam perto de R$ 440 000, garantindo obras nas áreas de educação e abastecimento de água. Um dos contratos, no valor de R$ 295 707, prevê a reforma integral e ampliação da escola municipal Amadeu Puppi, no Parque Nossa Senhora das Graças. Esse projeto, segundo o secretário municipal de Planejamento, José Ribamar Krüger, contempla além da reforma completa do prédio e dos pátios existentes, a construção de um Centro de Inclusão Digital, com área de 207 metros quadrados, que vai abrigar um moderno dentro de informática para atender à escola e à comunidade. Além disso, está previsto também todo o ajardinamento da escola e a execução de obras complementares.Para comunidades de distritos da cidade, foram contratadas obras de implantação de 22 634 metros de rede de abastecimento de água. Através de uma parceria com a Sanepar, o município vai garantir o abastecimento de água às comunidades de Conchas Velhas, no distrito de Uvaia; Tabuleiro de Baixo, em Guaragi e Roça Velha, em Itaiacoca. De acordo com o secretário Krüger, a Sanepar fornece os materiais e o município arca com as despesas de mão-de-obra, para a execução desses sistemas de abastecimento de água. No total, o município vai executar, além dos mais de 22 quilômetros de tubulação, também a fixação de reservatórios e a instalação de uma casa de tratamento. As obras terão um custo total de R$ 143 933, conforme os contratos assinados ontem.Para o prefeito Wosgrau Filho, esses investimentos demonstram “que apesar das dificuldades financeiras, estamos conseguindo investir, e bastante, em ações e obras de grande impacto. As comunidades rurais, por exemplo, há muito tempo esperam acesso a rede de distribuição domiciliar de água, que nós estamos agora garantindo”. O prefeito também destacou os investimentos que vêm sendo feitos na área da educação, com ênfase na qualificação profissional: “este novo Centro de Inclusão Digital deve servir como um passaporte para o acesso da nossa comunidade ao mundo da internet, com todas as possibilidades daí decorrentes”. “Educação, assim como saúde, é uma prioridade para nosso governo. Com investimentos, planejamento e seriedade, podemos ampliar a oferta de serviços e expandir os horizontes da nossa comunidade”, diz Wosgrau.