Prefeitura inaugura novas instalações da Escola Zahira

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugura nesta sexta-feira (18), às 16h30, as novas instalações da Escola Municipal Zahira Catta Preta Mello. Situada na Vila Cipa, a escola conta com 573 alunos, que receberão um espaço construído dentro de padrões modernos e confortáveis, substituindo a antiga escola, em estado precário de conservação, sem condições de recuperação, que será demolida. Esta é a primeira escola planejada, construída e totalmente paga, em apenas quatro meses, pelo governo Pedro Wosgrau. Com mais essa inauguração, o governo municipal atesta seu compromisso de melhorias na educação e de criação de condições de trabalho aos professores e funcionários e o desenvolvimento de um clima educacional favorável à aprendizagem dos alunos.O investimento para a construção da nova escola foi de R$ 650,4 mil. Com uma área construída de 1.063 metros quadrados, o espaço conta com oito salas de aula, um laboratório de Informática, sala de professores, salas para direção, para assessoria pedagógica e para secretaria. Ainda, biblioteca, refeitório, cozinha e banheiros.A escola municipal da Vila Cipa foi criada em 28 de maio de 1968 e em 16 de outubro de 1978 recebeu a denominação de Escola Municipal Zahira Catta Preta Mello. Além do ensino regular, com 20 turmas de ensino fundamental, o estabelecimento mantém classes de educação de jovens e adultos, 1ª a 4ª séries, 5ª a 8ª séries e ensino médio, no período noturno.