Delegação de Ponta Grossa embarca para disputar Jojups em Pato Branco

Uma delegação de cerca de 350 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio, estará representando Ponta Grossa nos 20º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), que começam nesta sexta-feira (18) na cidade de Pato Branco. Chefiada pelo professor Milton Anfilo, diretor de esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, a comitiva princesina tem o embarque marcado para as 13 horas, na área de estacionamento do Ginásio de Esportes Oscar Pereira, com a utilização de quatro ônibus.O prefeito Pedro Wosgrau Filho estará pessoalmente se despedindo dos atletas, desejando-lhes sorte na competição, que teve a sua primeira edição realizada em Ponta Grossa e hoje se impõe como a mais importante do Estado, traduzindo efetivamente o trabalho desenvolvido pelos municípios na formação das novas gerações do esporte paranaense. Já o secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, está desde ontem na cidade de Pato Branco, cuidando de todos os detalhes dos alojamentos reservados para Ponta Grossa, na Escola Municipal São Cristóvão e no Colégio Estadual Rui Barbosa. “Com a mudança nos locais de alojamentos, tivemos que aumentar o efetivo de segurança, dividindo nossas equipes em dois locais. Este empecilho não tira a nossa motivação. Ao contrário, desperta ainda mais o desejo de consolidar a posição de Ponta Grossa entre as grandes forças do esporte estadual”, destaca Ferreira.Com a participação de delegações de 91 municípios e cerca de 5.500 atletas, os 20º Jojup’s tem o desfile das delegações e o cerimonial de abertura marcado para as 20 horas, no Estádio Os Pioneiros. As disputas serão iniciadas neste sábado, com disputas em 17 modalidades – atletismo, basquetebol, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, voleibol de praia, tae kwon-do e xadrez.