Wosgrau inaugura novas instalações da Escola Zahira

A partir da próxima segunda-feira (21), os alunos da Escola Municipal Zahira Catta Preta Mello, da Vila Cipa, começam as aulas em novas instalações. A inauguração foi realizada na tarde desta sexta-feira (18), com a presença do prefeito Pedro Wosgrau Filho, da secretária municipal de Educação, Zélia Marochi, e diversas autoridades. “Uma inauguração como essa é muito importante, pois assim estamos levando mais um grande benefício à comunidade”, enfatizou Wosgrau. Com investimentos da ordem de R$ 650 mil, o prefeito anunciou que as obras nesta escola não vão parar por aí. A escola receberá 50 computadores, sendo 40 para o Centro de Integração Digital, que também será aberto à comunidade, e 10 para a implantação de uma Biblioteca Virtual. Wosgrau destacou ainda que será realizada na escola uma quadra esportiva coberta, além de asfalto e construção de passeios em volta do novo prédio. Para o início do ano que vem, as crianças receberão kits de material escolar e uniformes novos. As realizações do governo municipal também foram destacadas pelo prefeito, como a construção da nova rodoviária e o início das obras do Hospital Regional.“Esta escola era uma grande aspiração da comunidade”, ressaltou Zélia. A secretária lembrou que o prédio antigo da escola estava em situação precária e, mesmo com os professores dando o melhor de si, o ambiente não favorecia o aprendizado. “A partir daí, esta nova escola tornou-se prioridade para o prefeito”, relatou. Esta é a primeira escola planejada, construída e totalmente paga, em apenas quatro meses, pelo atual governo. “Achei a nova escola muito boa e acredito que vai estimular bastante as crianças”, comentou Luciane Terezinha Freitas, mãe de Michele e Alan, alunos da escola.NOVA ESCOLACom uma área construída de 1.063 metros quadrados, o espaço conta com oito salas de aula, um laboratório de Informática, sala de professores, salas para direção, para assessoria pedagógica e para secretaria. Ainda, biblioteca, refeitório, cozinha, banheiros e zeladoria. Após a demolição da antiga área construída, será organizado o pátio interno da escola, com urbanização e paisagismo. A diretora da escola, mesmo licenciada, acompanhou a inauguração. “Essa era uma batalha dos moradores há mais de uma década”, frisou. A escola conta com 573 alunos.