‘Folclore em Cores’ leva oficinas a escolas

A programação do ‘Folclore em Cores’, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, que começou no dia 7 de agosto, tem prosseguimento nesta semana com oficinas em escolas públicas da cidade. Nesta terça-feira (22), às 15 horas, acontece a Oficina de Folclore Brasileiro, no Centro Municipal de Educação Infantil Paulo Freire, no Jardim Paraíso. A oficina será ministrada por integrantes do Grupo Raízes de Manifestações Folclóricas. Na quinta-feira (24), a partir das 13h30, na Escola Municipal Plácido Cardon, o grupo de danças gaúchas Estampa Campeira ministra a Oficina de Cultura Gaúcha. No mesmo dia, às 19h30, será a vez dos alunos do Colégio Estadual 31 de Março receberem a mesma oficina.No sábado (26), a partir das 12 horas, na Praça Barão do Rio Branco, haverá a apresentação musical “Folclore de Janeiro a Dezembro”, com a dupla Ronaldo e Zé Duarte, que integram o grupo parafolclórico Fogança, de Maringá. Ainda no sábado, às 20 horas, no Cine-Teatro Ópera, será realizada a apresentação de um espetáculo de dança com sete grupos folclóricos de Ponta Grossa.Ainda como parte da programação, acontece o 1º Jantar Tropeiro, promovido pelo Grupo de Dança Gaúcha Herança Pampeana, com apoio da Secretaria de Cultura. O jantar será realizado na Associação Recreativa Homens do Trabalho, com ingressos a R$ 12. Mais informações pelo fone 3229 2513.