Festival Regional de Teatro leva diversão a público infantil

Muito riso e diversão fizeram parte do espetáculo que abriu nesta segunda-feira (21) o Festival Regional de Teatro, que acontece em Ponta Grossa até o próximo dia 24. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento está reunindo espetáculos infantis e adultos. A peça “Um, dois, três... era uma vez”, encenada pelo grupo Palhaçaria, de Castro, foi apresentada no Cine-Teatro Ópera, às 14 horas. A secretária municipal de Cultura, Elizabeth Schmidt, acompanhou a abertura do evento. “Nosso objetivo é fomentar as artes cênicas, oferecendo oportunidades para grupos de Ponta Grossa e região mostrarem seu trabalho”, destacou a secretária. Elizabeth enfatizou ainda a importância que o festival ganhou ao promover a seleção de dois espetáculos – um infantil e um adulto – para a edição 2006 do Festival Nacional de Teatro Amador – Fenata – promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.“Além disso, a alegria que está sendo proporcionada a essas crianças é um retorno maravilhoso”, completou.Participam do festival regional grupos teatrais da região Centro-Sul do Estado, das cidades de Ponta Grossa, Castro, Palmeira, Irati, Lapa, Guarapuava e São Mateus do Sul. As apresentações acontecem sempre às 14 e às 20 horas, sendo que à tarde as sessões terão entrada franca e à noite o ingresso será vendido ao preço simbólico de R$ 2,00. “O objetivo do evento é fazer com que todos tenham acesso ao teatro”, comenta o coordenador do festival, Alfredo Mourão, da Divisão de Teatro da secretaria.PROGRAMAÇÃONesta terça-feira (22), às 14 horas, no Cine-Teatro Ópera, a Cia. Impacto em Cena, de Palmeira, apresenta a peça “Os saltimbancos”. E às 20 horas, também no Ópera, a mesma companhia apresenta “Palhaços”. O festival segue na quarta-feira (23), às 14 horas, no Cine-Teatro Ópera, com a peça “As flores de Dom Jardim”, com a companhia Santo de Casa também faz Milagre, de Ponta Grossa. À noite o espetáculo ficará por conta do grupo Ir a Ti, de Irati, com a peça “Morte e vida Severina”. Na quinta-feira (24), último dia do festival, serão apresentadas, às 14 horas, no Salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima, da Vila Cipa, a peça “Um conto para a nossa história”, com o grupo Arte e Manha, de Guarapuava. E a apresentação que encerra o festival, às 20 horas, no Ópera, é “Marvado Chifre”, do grupo Pau e Corda, de São Mateus do Sul.