Festival Regional de Teatro termina nesta quinta

Serão realizadas nesta quinta-feira (24) as duas últimas apresentações do Festival Regional de Teatro, que teve início na última segunda-feira (21). Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o festival irá selecionar dois espetáculos – um infantil e um adulto – para a edição 2006 do Festival Nacional de Teatro Amador – Fenata –, realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Apresentam-se nesta quinta, às 14 horas, no Salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima, da Vila Cipa, a peça “Um conto para a nossa história”, com o grupo Arte e Manha, de Guarapuava. E a apresentação que encerra o festival é “Marvado Chifre”, do grupo Pau e Corda, de São Mateus do Sul. A apresentação será no Cine-Teatro Ópera, às 20 horas. Alfredo Mourão, coordenador da Divisão de Teatro da Secretaria de Cultura, faz uma avaliação positiva do evento. “A integração regional dos artistas, a oportunidade de se discutir teatro e a forma de como se está trabalhando em outras regiões faz do festival um evento muito importante. Além disso, a participação do público foi muito boa”, ressalta.Também participaram do festival regional grupos teatrais de Ponta Grossa, Castro, Palmeira, Irati e Lapa. Ao todo, serão quatro espetáculos infantis e quatro adultos. Todas as peças estão sendo acompanhadas por um júri composto por um representante da UEPG e dois diretores de teatro de Curitiba. A secretaria de Cultura irá divulgar o nome dos dois grupos selecionados para o Fenata na próxima semana.