Produtividade é destaque em reunião da SME

Representantes de dezoito escolas municipais e de vários Centros Municipais de Educação Infantil participaram ontem (quarta-feira, 23/08) da 3a Reunião Descentralizada, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, na escola Maria Antonia de Andrade, no núcleo Santa Luzia. A recepção aos representantes das demais escolas foi feita pela diretora Célia Rejane Gonçalves e sua equipe. A escola Maria Antonia conta hoje com 279 alunos, dos quais 76 no programa de Educação de Jovens e Adultos. A reunião descentralizada foi implantada na atual gestão para dar agilidade aos procedimentos administrativos e financeiros que favoreçam as ações da escola, para o sucesso dos alunos no processo de ensino-aprendizagem, e também otimizar a articulação da Secretaria de Educação com as unidades escolares.As escolas municipais Faris Antonio Michaele, Idália Góes, Jorge Dechandt, Zeneida de Freitas Schirmann, Protásio Scheifer, Cyro Martins, Flávio Carvalho, Frederico Constante Degraf, José Pinto Rosas, Ecléia dos Passos Horn, Ivon Zardo, Rubens Edgar Furstenberger, São Jorge, Zair Santos Nascimento, Adelino Machado de Oliveira, Amadu Puppi, José Bonifácio Guimarães Vilela e Kamal Tebcherani, foram representadas pelas respectivas diretoras, acompanhadas sempre pela pedagoga e uma professora.Além disso, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) localizados nas proximidades também enviaram representantes, como Andressa, do CMEI Haydé Ercília Larocca, que participou pela primeira vez de uma reunião desse tipo, destacou o fato de poder tirar suas dúvidas diretamente com a equipe da Secretaria de Educação. Já Ana Cláudia, do CMEI Vila Isabel, aprovou a reunião, principalmente a discussão sobre o decreto 1093, que trata da produtividade dos professores.A diretora da Escola Municipal Protásio Scheifer, Edna Kapp da Luz, classificou como “muito importante” para toda a classe, o decreto do prefeito regulamentando a produtividade na área da Educação, “pois valoriza quem é sério e honesto no seu local de trabalho”.