Conselhos Tutelares recebem veículos e computadores

O prefeito Pedro Wosgrau Filho e o secretário municipal de Assistência Social, Edílson Luís Carneiro Baggio, entregam na próxima semana aos dois Conselhos Tutelares de Ponta Grossa – leste e oeste – dois veículos zero quilômetro, já adquiridos pelo município e que serão cedidos para uso dos Conselhos. De acordo com Baggio, a documentação dos veículos ainda não está pronta, o que acabou retardando a sua entrega. Ele lembra ainda que os três veículos que estão à disposição dos Conselhos – dois para um CT e um para o outro – já não oferecem todas as condições ideais de uso, o que levou o governo a programar a sua substituição por veículos novos. O apoio aos Conselhos, de acordo com Edílson, é uma diretriz da administração Wosgrau Filho. Tanto assim, explica ele, em data de ontem (24) que foram entregues dois computadores completos, um para cada Conselho.O secretário de Assistência Social destaca ainda que através de convênios mantidos pela Fundação Proamor e pela Secretaria, através do Departamento da Criança e do Adolescente, “são oferecidas efetivamente milhares de vagas em contraturno escolar”, para eventual encaminhamento por parte dos Conselhos. Conforme o secretário Edílson, entre os convênios existentes – e que permitem o encaminhamento de crianças e adolescentes no período de contraturno – estão os mantidos com o Instituto João XXIII, a Casa do Piá, a Associação de Promoção à Menina, o Banco do Brasil e com o Instituto Educacional Duque de Caxias.