Cultura divulga vencedores do Festival Regional de Teatro

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou nesta quinta-feira (31) os espetáculos vencedores do Festival Regional de Teatro, realizado entre os dias 21 e 24 de agosto. Na categoria infantil, foi escolhida como melhor peça “Um conto para a nossa história”, encenada pelo grupo Arte e Manha, de Guarapuava. Na categoria adulto, a peça “Morte e Vida Severina”, do grupo Ir a Ti, de Irati, foi a escolhida pelo júri. Esses dois espetáculos foram selecionados para o Festival Nacional de Teatro Amador – Fenata –, promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, que será realizado em novembro.Para o coordenador do Festival Regional de Teatro, Alfredo Mourão, o evento, promovido pela secretaria de Cultura, oportunizou a mostra dos mais recentes espetáculos produzidos nas regiões do Centro-Sul, com a participação de grupos de Ponta Grossa, Guarapuava, Castro, Palmeira, Irati e Lapa.“Além da seleção para o Fenata, a presença de diferentes grupos e propostas de teatro, mostradas no Cine Teatro Ópera e comunidade da Vila Cipa, possibilitou a integração da produção regional, o que está proposto no plano de ação da Secretaria Municipal de Cultura até 2008”, destaca Mourão. O público, diversificado entre crianças, adolescentes e adultos, prestigiou o evento, comparecendo em grande número.