Ambulatório de Saúde Mental atenderá em novo endereço

Para melhor atender pacientes e a população em geral, o Ambulatório de Saúde Mental do município, que funcionava no Pronto Socorro Municipal, atenderá em novo endereço, a partir da próxima terça-feira (5). O ambulatório funcionará na Rua General Carneiro, 231, ao lado da Cohapar. Serão realizados no local o atendimento de psiquiatria e psicologia disponibilizados pela rede municipal de Saúde, das 7 às 17 horas. Casos de emergência continuarão sendo atendidos no PS. De acordo com o diretor de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Antônio Olívio Rodrigues, a mudança foi necessária devido à realização das obras de reforma no Pronto Socorro. “No novo endereço, onde estará instalado apenas o ambulatório, a recepção aos pacientes será mais acolhedora”, comenta Rodrigues. O local conta com área externa para circulação dos pacientes e está situado numa rua tranqüila, onde podem ser encontradas vagas para estacionamento com facilidade. Além disso, o novo endereço está próximo a ponto de ônibus e ao Terminal Central de Transporte Coletivo. Outra vantagem apontada pelo diretor do local é que com o espaço próprio, não haverá mais necessidade dos pacientes chegarem com muita antecedência.Além do agendamento e atendimento de consultas de psiquiatria e psicologia, em breve será instalado no local o aparelho para a realização de eletroencefalograma, o que facilitará ainda mais os procedimentos. Segundo Rodrigues, os pacientes que tiveram suas consultas desmarcadas por causa da mudança de endereço terão seus horários remarcados. “Todos serão atendidos”, afirma. Sobre a entrega de medicamentos, que antes era feita no PS, o diretor explica que os pacientes devem procurar os remédios nas unidades básicas de saúde, onde deverão apresentar a carteirinha do ambulatório.