Clubes de Mães recebem kits de Natal do SOS

A presidente do Serviço de Obras Sociais (SOS) e primeira-dama do município, Maria Isabel Ramos Wosgrau, realizou nesta sexta-feira (1º), às 14 horas, no Centro de Cultura de Ponta Grossa, a entrega de kits com material para representantes de 80 Clubes de Mães da cidade. “É importante que as integrantes dos clubes estejam motivadas para trabalhar e ensinar, dando oportunidade também para quem quer aprender”, frisou Maria Isabel, ao fazer a entrega simbólica do material. O kit contém material para a confecção de artigos natalinos e peças de artesanato específicas para esta data.São 15 itens, entre eles tecidos lisos, coloridos e com estampas natalinas, panos de prato, feltro, glitter, fios para bordado e crochê, tinta para tecido, talagarça, cola dimensional, carretel de fios dourado e prateado. Em dezembro, o SOS promoverá uma Feira de Natal para a comercialização dos trabalhos produzidos.Durante a reunião com as representantes dos Clubes de Mães, Maria Isabel relembrou a atuação realizada à frente do SOS desde o início de sua gestão. Na abertura do encontro, o Clube de Meninas da Vila Santo Antônio apresentou um jogral para saudar as mães presentes. Alguns Clubes de Mães e de Meninas deixaram expostos trabalhos realizados com o material entregue no primeiro semestre, como panos de prato, toalhas, bolsas, cestas, jogos para banheiro, entre outras peças. “O trabalho está muito bonito e criativo”, comentou a primeira-dama. Entre os clubes que expuseram seus trabalhos estão do Cará-Cará, Santa Mônica, Ronda, Santa Paula, Vila Odete, Vila Liane. Segundo Priscila Cristiane Bozacki, coordenadora do Clube de Meninas do Cará-Cará, o trabalho tem sido bastante produtivo. “As meninas estão aprendendo muito e, agora, nossa expectativa é trabalhar com as peças de Natal”, comentou.CIDADANIAO repasse dos kits acontece através do programa ‘Caminhos para a Cidadania’, desenvolvido pelo SOS desde o início da atual gestão. O programa viabiliza a entrega de kits com material para a confecção de trabalhos manuais, como forma de apoio e estímulo à atuação dos Clubes de Mães, Clubes de Meninas e Clubes de Gestantes. A entrega de kits é realizada no início do ano para todos os clubes cadastrados e, no segundo semestre, para a confecção de produtos natalinos, aos clubes interessados. Os demais clubes receberão a segunda remessa do kit de material para trabalhos manuais em geral.Maria de Lurdes Gomes, coordenadora do Clube de Mães e de Meninas do Jardim Central, elogiou o programa e o atual governo municipal. “Estamos bastante satisfeitos com essa administração e a renda que conseguimos com a venda dos produtos confeccionados está nos ajudando bastante”, enfatizou.