Prefeito abre as comemorações da Semana da Pátria

O prefeito Pedro Wosgrau Filho e a secretária municipal de Educação, Zélia Lopes Marochi, realizaram nesta sexta-feira (1º) a abertura das comemorações da Semana da Pátria. A solenidade aconteceu no hall de entrada da Prefeitura, com a presença do comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, general Aldo Bonde, e vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Carlos Luciano Santana Vargas. Também acompanharam a solenidade diretoras e alunos das escolas municipais. Na ocasião, a Banda da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, juntamente com o coral da Escola Municipal Professora Idália Góes, do núcleo Cristo Rei, interpretaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência. O coral é composto por 41 alunos do 1º e 2º ano do 2º ciclo.Durante a solenidade, foi outorgado o “Mérito Cívico” às instituições participantes dos desfiles cívicos do ano passado que cumpriram as normas estabelecidas no regulamento. Receberam o “Mérito Cívico/2005” o Instituto de Educação Prof. César Prieto Martinez (curso de Magistério), Castelo dos Baixinhos, Pequeno Príncipe, Anjo Azul, Escola Municipal Profª Maria Eulina Scheena, Escola Municipal José Hoffmann, Paróquia do Rosário, Associação das Escolas Católicas, Colégio Estadual Dorah Daitschmann, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Academia Capoeira Praia de Salvador, CAIC Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, Escola Municipal Plauto Miró Guimarães. Ainda, Fanfarra Celmont (Tibagi), Colégio Estadual Prof. João Ricardo von Borell du Vernay, Instituto Educacional Duque de Caxias, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Colégio Dinâmico, Colégio Estadual General Osório, Colégio Estadual Regente Feijó, Colégio Estadual 31 de Março, Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos, APLICEF, Bike Center, Associação Donas de CasaProjeto Iberá Sementes, Projeto Criança, SESI, ACIFLEX, UNIMED, Jeep Club, Centro de Reabilitação e Equoterapia, CTG Coxilhas de São Jorge, CTG Porteira dos Municípios e Associação dos Transportes Escolares.