Alunos e professores da rede pública mostram coreografias no ‘Setembro em Dança’

A programação do 6º Setembro em Dança, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, contou com a participação de alunos e professores da rede pública de ensino que participaram da oficina de Dança Educação e Concepção Coreográfica. Eles apresentaram coreografias na tarde desta quarta-feira (6), no Cine-Teatro Ópera. A oficina, realizada em três etapas, será encerrada no próximo dia 10 e também conta com turmas que foram abertas para pessoas da comunidade em geral. Na próxima semana, o ‘Setembro em Dança’ levará apresentações de dança a escolas municipais. Na terça-feira (12), às 9h30, os grupos Tribus, Dance Dance e Geração Hip Hop se apresentam na Escola Maria Eulina Santos Scheena, em Itaiacoca. Na quarta-feira (13), também às 9h30, será a vez dos grupos Kerussa Kerygma – Ministério da Dança, Geração Hip Hop e Expressão Corporal do Sepam se apresentarem na Escola Catarina Miró, na Vila Catarina Miró.No dia 15 de setembro – aniversário de Ponta Grossa –, a Secretaria Municipal de Cultura presenteia a cidade com dois espetáculos do Ballet Teatro Guaíra. A apresentação será às 20 horas, no Cine-Teatro Ópera. O grupo apresentará “Trânsito” e “O Segundo Sopro”. Os convites devem ser retirados na Secretaria Municipal de Cultura. A programação do ‘Setembro em Dança’ segue até o final do mês.